quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fuga de informação faz Quentin Tarantino abandonar o projecto "The Hateful Eight"


Recentemente esta semana, uma notícia adiantava que Quentin Tarantino já tinha seleccionado o seu próximo projecto, baseado no seu guião The Hateful Eight e que o faria regressar ao género western, depois de Django Unchained (2012). Os rumores apontavam para filmagens a começar já este Verão e com Bruce Dern a ser mencionado como do interesse do cineasta.

Porém, Quentin Tarantino já fez hoje saber que irá abandonar esse projecto e que talvez o publicará em formato de livro. A decisão chegou porque este se sentiu irritado e traído com a fuga de informação em redor do seu guião. Ao que parece, o cineasta terá entregue apenas uma cópia a seis pessoas, apontando as culpas ou para os agentes de Bruce Dern ou Michael Madsen. Fontes da CAA, a maior empresa de representação de artistas de Hollywood, negaram qualquer envolvimento, responsabilizando também o realizador por ter enviado cópias do argumento sem qualquer marca d'água que permita distinguir o autor de tal fuga de informação.

Tarantino apenas queria filmar The Hateful Height no próximo Inverno, daqui a um ano, mas talvez ainda lhe pegue daqui a uns anos. Promete agora avançar para um projecto diferente, afirmando que tem «mais dez de onde este veio».

Sem comentários:

Enviar um comentário