quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Produção portuguesa no Festival de Roterdão 2014


O Festival de Roterdão 2014, que começou hoje na Holanda e que terminará a 2 de Fevereiro, inclui vários filmes de produção portuguesa no seu certame. Na competição de curtas-metragens, será exibido o filme Nefandus Trilogy, de Carlos Motta, uma co-produção entre Portugal, Estados Unidos da América e Portugal. O filme documental segue dois homens em busca de de conhecer melhor as histórias e os relatos históricos acerca da forma como os conquistadores espanhóis e portugueses importaram a moralidade católica para a América do Sul, especulando sobre a forma como alguns grupos indígenas pré-hispânicos tinham uma concepção distinta do corpo e da sexualidade.

Gonçalo Tocha exibirá o seu filme A Mãe e o Mar (que teve honras de competição no Festival de Roma 2013), filme produzido no programa Estaleiro do Curtas Vila do Conde e filmado na localidade de Vila Chã. Joaquim Pinto e Miguel Gomes exibirão ainda dois dos maiores sucessos nacionais do ano: E Agora? Lembra-me e Redemption, respectivamente.

Na secção Spectrum Shorts será exibido o filme #47, de José Miguel Biscaya. As co-produções luso-helvética, Até Ver a Luz, de Basil da Cunha e a luso-espanhola El Rayo (com co-produção da Ukbar Filmes) estarão também presentes no festival. A Vida Invisível, de Vítor Gonçalves e Double Play: James Benning and Richard Linklater (este uma produção do português Rodrigo Areias) completam a presença portuguesa em Roterdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário