segunda-feira, 30 de junho de 2014

Primeiro trailer do filme-colectivo "Rio, Eu Te Amo"


Foi revelado o primeiro trailer do filme-colectivo Rio, Eu Te Amo:


Parte do franchise Cities of Love (Paris, je t'aime e New York, I Love You), o filme inclui onze histórias de realizadores que aceitaram o desafio de traduzir o amor em histórias emocionantes que se conectam ao longo de dois dias pela cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Os realizadores são Carlos Saldanha (Ice Age), Im Sang-soo (The Housemaid), Stephan Elliott (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert), Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Andrucha Waddington (Casa de Areia), Nadine Labaki (Caramel), Guillermo Arriaga (The Burning Plain), Vicente Amorim (Good), César Charlone (El baño del Papa), Paolo Sorrentino (La grande bellezza) e John Turturro (Fading Gigolo).  

Emily Mortimer (Shutter Island), Fernanda Montenegro (Central do Brasil), Harvey Keitel (Bugsy), Vanessa Paradis (Café de Flore), Rodrigo Santoro (300), Vincent Cassel (Black Swan) e Ryan Kwanten (True Blood) integram o elenco.

Rio, Eu Te Amo deverá estrear a 9 de Outubro, em Portugal.

Will Poulter contracenará com Leonardo DiCaprio em "The Revenant"


O actor Will Poulter (Son of Rambow) foi escolhido para co-protagonizar o filme The Revenant, em conjunto com Leonardo DiCaprio (The Wolf of Wall Street). O filme será realizado por Alejandro González Iñárritu (21 Grams) e adaptará o romance homónimo de Michael Punke, com a ajuda de Mark L. Smith (Vacancy) na escrita do argumento.

A história, ambientada no século XIX, acompanha o guarda de fronteira, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, acaba por ser abandonado na floresta pelos seus companheiros, mas acabando por sobreviver, inicia uma jornada de vingança.

As filmagens de The Revenant deverão começar no Outono deste ano, com vista à sua estreia em 2015.

"O Som ao Redor" lidera os prémios Carlão 2014, da Liga dos Blogues Cinematográficos


O filme O Som ao Redor liderou os prémios Carlão 2014, ao vencer em dez das quinze categorias para as quais estava nomeado, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador (Kleber Mendonça Filho). O também brasileiro Tatuagem venceu cinco prémios, incluindo o de Melhor Actor (Irandhir Santos).

O prémio Carlão foi fundado este ano pela brasileira Liga dos Blogues Cinematográficos (da qual o Split Screen faz parte), com vista a prolongar o trabalho que o colectivo tem feito na promoção dos filmes estreados comercialmente no Brasil em cada ano. O prémio Carlão, atribuído em complemento ao prémio anual Alfred, foi criado em homenagem ao cineasta brasileiro Carlos Reichenbach e pretende dar visibilidade ao cinema de produção brasileira (em grande ascensão) que estreia anualmente no país e que tem ganho cada vez mais destaque internacional. Em 2013, mais de cem filmes de produção nacional tiveram estreia comercial no Brasil.

Em Portugal, o filme O Som ao Redor teve estreia comercial ainda em 2013.

Melhor Filme
O Som ao Redor

Melhor Realizador
Kleber Mendonça Filho por O Som ao Redor

Melhor Actor
Irandhir Santos em Tatuagem

Melhor Actriz
Alessandra Negrini em O Abismo Prateado

Melhor Actor Secundário
Rodrigo Garcia em Tatuagem

Melhor Actriz Secundária
Maeve Jinkings em O Som ao Redor

Melhor Elenco
O Som ao Redor & Tatuagem

Melhor Cena do Ano
"O Pesadelo" em O Som ao Redor

Melhor Curta
Pouco Mais de Um Mês, de André Novais Oliveira

Melhor Realizador Revelação
Kleber Mendonça Filho por O Som ao Redor

Melhor Argumento
Kleber Mendonça Filho por O Som ao Redor

Melhor Fotografia
Pedro Sotero e Fabricio Tadeu por O Som ao Redor

Melhor Montagem
Kleber Mendonça Filho e Maria João por O Som ao Redor

Melhor Direcção Artística e Guarda-Roupa
Renata Pinheiro e Chris Garrido por Tatuagem

Melhor Banda Sonora
DJ Dolores por Tatuagem

Melhor Som
Kleber Mendonça Filho e Ricardo Cutz em O Som ao Redor

"Mother of George" vence o Lince de Ouro no FEST 2014


O FEST - Festival Novos Cineastas | Novo Cinema 2014 premiou o filme Mother of George, de Andrew Dosunmu, com o Lince de Ouro para Melhor Longa-Metragem de Ficção. O filme segue a história de um casal de nigerianos-americanos em Brooklyn que enfrenta os desafios do casamento à medida que tenta gerir um pequeno restaurante e uma dificuldade em ter filhos.

Lince de Ouro - Melhor Longa-Metragem (Ficção)
Mother of George, de Andrew Dosunmu

Menção Honrosa - Longa-Metragem (Ficção)
Little Crushes, de Ireneusz Grzyb e Aleksandra Gowin & Cracks in Concrete, de Umut Dag

Lince de Ouro - Melhor Longa-Metragem (Documentário)
My Love Awaits Me by the Sea, de Mais Darwazah

Prémio do Público - Melhor Filme
Cracks in Concrete, de Umut Dag

Prémio do Público - Melhor Curta
Mother, de Lukasz Ostalski

Prémio C7nema (Prémio da Crítica)
Arabani, de Adi Adwan

Melhor Curta-Metragem (Ficção)
Mother, de Lukasz Ostalski

Menção Honrosa - Curta-Metragem (Ficção)
The Dinner, de Dimitris Argyriou & Tennis Girl, de Daniel Barosa

Melhor Curta-Metragem (Animação)
Rabbit and Deer, de Péter Vácz

Melhor Curta-Metragem (Experimental)
White Lies, de Felix Schaefer

Menção Honrosa - Curta-Metragem (Experimental)
Orpheus, de Alessandro Paratore e Sara Aretino

Melhor Curta-Metragem (Documentário)
Everything Will Be Different Now, de Josefien Hendricks

Menção Honrosa - Curta-Metragem (Documentário)
Boy, de Julie Bezerra Madsen

domingo, 29 de junho de 2014

Sam Raimi adapta ao cinema "The Outpost", de Jake Tapper


O realizador Sam Raimi (Drag Me to Hell) deverá adaptar ao cinema a obra de não-ficção The Outpost: An Untold Story of American Valor, segundo revelou o Deadline. O livro foca-se nos eventos passados num campo americano no Afeganistão e que levaram a uma grave disputa entre cinquenta e três soldados norte-americanos e perto de quatrocentos guerreiros talibã. A luta durou um único dia e levou a que dois soldados americanos recebessem uma Medal of Honor, o mais alto galardão que um militar pode receber.

Sam Raimi irá produzir e desenvolver o argumento, com vista à sua realização. A adaptação do guião está a cargo de Paul Tamasy e Eric Johnson (The Fighter).

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sarah Polley adapta ao cinema o livro "Looking for Alaska", de John Green


A cineasta Sarah Polley (Stories We Tell) adaptará ao cinema o livro Looking for Alaska, do escritor John Green. Os direitos do livro foram adquiridos em 2005 pela Paramount, na altura com Josh Schwartz associado ao projecto como argumentista e realizador, assim como Mark Waters e Jessica Tuchinsky na produção.

Foi o próprio autor John Green que revelou no Twitter que foi Sarah Polley a escolhida para a adaptação. Em Portugal, o romance encontra-se editado pela Edições ASA, sob o título À Procura de Alaska, com a história de Alaska Young, uma rapariga descuidada que é objecto de afeição da maioria dos rapazes na escola.

Desconhece-se ainda o cronograma da produção de Looking for Alaska.

Passatempo "A Temporada do Rinoceronte"


Um dos grandes filmes iranianos dos últimos anos, A Temporada do Rinoceronte traz de volta ao cinema o realizador Bahman Ghobadi (No One Knows About Persian Cats). O filme venceu o Sapo de Bronze no Camerimage 2012 e o Prémio do Júri para Melhor Fotografia do Festival de San Sebástian 2012.


A história do poeta curdo-iraniano Sahel (Behrouz Vossoughi) e da sua esposa Mina (Monica Bellucci), um casal injustamente preso durante a Revolução Islâmica iraniana. Tendo sobrevivido a 30 anos de terrível prisão, Sahel é finalmente libertado. O que o mantém vivo é o pensamento de reencontrar Mina, que o julga morto há mais de 20 anos e emigrou para a Turquia. À medida que a viagem decorre, revela-se rapidamente uma passagem fantástica através da escuridão de sua história, e a sombra negra do homem que os manteve distante todos esses anos, ressurge… Um conto lírico do passado e do presente de Sahel que desfoca todas as fronteiras na paisagem da sua experiência. Baseado nos diários do poeta curdo-iraniano Sadegh Kamangar.

O filme estreia a 10 de Julho nos cinemas portugueses, mas os nossos leitores terão a oportunidade de assistir a uma sessão especial do filme:

Dia 10 de Julho (Quinta-feira) - Lisboa | Cinema City Alvalade, às 21h30

Temos cinco convites duplos para oferecer:


Notas:
- O passatempo decorre até às 23h59 do dia 8 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida - com as respostas correctas às questões, juntamente com todos os dados solicitados - e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude. A escolha é aleatória.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.

Primeiro teaser trailer da quinta temporada de "Downton Abbey"


Foi divulgado um teaser trailer da quinta temporada de Downton Abbey:


O teaser trailer é narrado pelo mordomo Carson (Jim Carter). A quinta temporada de Downton Abbey deverá estrear no Outono, no canal ITV.

Primeiro teaser trailer de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1"


Foi revelado um teaser trailer promocional de The Hunger Games: Mockingjay - Part 1, com destaque para o Presidente Snow (Donald Sutherland):


O último livro da saga Os Jogos da Fome, intitulado A Revolta, será dividido em dois filmes. The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 estreia a 27 de Novembro de 2014, em Portugal.

Novo trailer e posters das personagens de "Teenage Mutant Ninja Turtles"



Foi revelado um novo trailer, assim como posters das personagens de Teenage Mutant Ninja Turtles:


O filme serve de reboot à história (conhecida da banda-desenhada e da série de animação homónima), seguindo a luta das Tartarugas Ninja contra um grupo de extraterrestres que invadiram o planeta Terra. O elenco conta com Megan FoxAlan RitchsonPete PloszekJeremy Howard, Noel FisherWill ArnettWilliam FichtnerWhoopi Goldberg e Danny Woodburn.

Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes, de Jonathan Liebesman (Battle Los Angeles) estreia em Portugal a 4 de Setembro.

Leia também:

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Obituário: Eli Wallach

7 de Dezembro de 1915 - 24 de Junho de 2014

Faleceu, aos 98 anos de idade, o actor nova-iorquino Eli Wallach. Um dos membros fundadores do Actors Studio, apesar de ser no teatro onde se sentia mais à vontade, foram os seus papéis de vilão no cinema que o tornaram mais conhecido: em The Magnificent Seven (1960) e The Good, the Bad and the Ugly (1966). Em 1956 foi nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Actor Secundário por Baby Doll (1956), recebeu ainda cinco nomeações aos prémios Emmy (a sua primeira nomeação, em 1967, foi a única que lhe rendeu a vitória), mas foi apenas em 2011 que a AMPAS reconheceu o seu mérito, atribuindo-lhe um Óscar honorário pela sua carreira. Os seus últimos papéis foram em The Ghost Writer (2010) e Wall Street: Money Never Sleeps (2010).

Primeiro trailer de "Fury", de David Ayer


O argumentista e realizador David Ayer (End of Watch) regressa aos cinemas com Fury. O filme ganhou o seu primeiro trailer:


O filme situa-se em Abril de 1945 e à medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy (Brad Pitt), um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi. O elenco completa-se com Shia LaBeouf (Lawless), Logan Lerman (The Perks of Being a Wallflower), Scott Eastwood (Gran Torino), Jon Bernthal (The Wolf of Wall Street), Xavier Samuel (Adore) e Michael Peña (End of Watch).

Fúria estreia em Portugal a 23 de Outubro de 2014.

Passatempo "Violette"


O Split Screen e a Leopardo Filmes estão a oferecer convites duplos para a antestreia de Violette, de Martin Provost (Séraphine).


Violette Leduc (Emmanuelle Devos) encontra Simone de Beauvoir (Sandrine Kiberlain) em Paris nos anos que precedem a Guerra. Começa assim uma relação intensa entre as duas mulheres que vai durar toda a sua vida. Uma relação baseada na busca pela liberdade e pela escrita, por parte de Violette, e na convicção de Simone de ter nas mãos o destino de uma escritora fora do normal.

Violette estreia em Portugal a 3 de Julho. Os nossos leitores poderão assistir à sua antestreia:

Dia 2 de Julho (Quarta-feira) - Lisboa | Cinema Medeia Monumental, às 21h45

Temos dez convites duplos para oferecer:


Notas:
- O passatempo decorre até às 14h do dia 1 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida - com as respostas correctas às questões, juntamente com todos os dados solicitados - e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude. A escolha é aleatória.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala e devem ser levantados nas bilheteiras do cinema até meia hora do início da sessão. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.

Estreias 26 Jun'14: Locke, Cativeiro, Mon âme par toi guérie, Yama No Anata, Words and Pictures e Transformers: Age of Extinction

Dia 26 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Locke (Locke)





Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , , , ,
Ivan Locke (Tom Hardy) é um homem dedicado à família e bem-sucedido no emprego, na área da contrução civil. Vive e trabalha na cidade inglesa de Birmingham. Tudo lhe corre de feição e dentro dos planos que traçou para a sua existência. Mas, um dia, recebe uma chamada telefónica que vai pôr tudo em causa. Do outro lado da linha está Bethan (voz de Olivia Colman), uma colega com quem teve um caso pontual sete meses antes. Ela diz-lhe que está a entrar em trabalho de parto prematuro. Deixando para trás importantes compromissos familiares e laborais que tinha marcados para o dia seguinte, Locke entra no carro e faz-se à estrada, rumo a Londres, onde o seu filho está prestes a nascer. Ao longo dessa viagem de duas horas, e sem sair do veículo, a sua vida vai alterar-se por completo. Ao telefone, por entre conversas de apoio a Bethan, vai ter de confessar a infidelidade à sua mulher, Katrina (Ruth Wilson), enfrentar a reacção dos filhos à notícia de vão ter um meio-irmão e ainda dar instruções à distância para uma obra a que não deveria ter faltado. Vai também ter de encarar os seus próprios demónios e tomar consciência das vastas consequências daquele "pequeno erro" que cometeu. Quando chega ao seu destino, tudo mudou. Locke é um homem diferente daquele que partiu. E voltar atrás já não é uma opção. Um intenso "thriller" dramático escrito e dirigido por Steve Knight, argumentista conhecido por "Promessas Perigosas", de David Cronenberg, "Estranhos de Passagem", de Stephen Frears), que se estreou na realização com "Redenção". Exibido fora de competição no 70.º Festival de Veneza, "Locke" foi distinguido nos British Independent Film Awards 2013 na categoria de Melhor Argumento.
Outras sugestões:

  Cativeiro (Cativeiro)
Ano: 2012
Realização:
Género: Documentário
A mulher que vemos na imagem tem 91 anos. A casa que habita é a mesma onde nasceu. Sempre aqui viveu. É a sua relação com este sítio que "Cativeiro" procura capturar. Mas não só. A mulher é avó do realizador. Assim, a câmara observa também um lugar de afecto e intimidade familiares. E deixa ainda vislumbrar, enquanto se detém sobre as rugas e os gestos dos dias, as reflexões de quem filma. Rodado em São João da Madeira, o documentário é a primeira longa-metragem de André Gil Mata. Foi distinguido em Cannes, em 2013, com o prémio Doc Alliance. No mesmo ano, conquistou o galardão do DocLisboa para Melhor Longa-Metragem dos Países de Língua Portuguesa e, no Festival de Cinema de Curitiba, o Prémio Novo Olhar para Melhor Filme.

 Minha Alma Por Ti Liberta (Mon âme par toi guérie)





Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Quando a mãe de Frédi morreu, legou-lhe um dom: o de curar outras pessoas usando nada mais do que as suas mãos. Mas ele está longe de se rever no papel de curandeiro. Preferia levar a existência simples de um homem normal e trabalhador, de preferência ao volante da sua moto. No entanto, vive num dilema, porque também quer honrar a memória da mãe e não lhe parece correcto desperdiçar aquele imenso poder de ajudar o próximo. Uma sucessão de acontecimentos vai fazê-lo perceber que não tem alternativa senão abraçar a sua condição. E é esse mesmo processo de aprendizagem e autodescoberta que vai levá-lo à cura dos seus próprios males. Protagonizado por Grégory Gadebois – interpretação que lhe valeu a nomeação para o César de Melhor Actor –, um filme dramático escrito e dirigido pelo francês François Dupeyron ("La Chambre des Officiers", "O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão").

Yama No Anata - Para Além das Montanhas (Yama No Anata)




Ano: 2011
Realização:
Género: Documentário
Ora em Tóquio ora em Coimbra. É entre as duas cidades que constrói a moldura deste documentário em forma de álbum de família. Mas as imagens que a ocupam – cartas, fotos de arquivo, filmes caseiros – compõem uma história pessoal: a de um casal que trocou a agitação da urbe japonesa pelo sossego de uma quinta portuguesa. Essa história familiar é narrada pela filha, Aya Koretzky, que cresceu na transição e se fez cineasta. É ela que assina esta viagem no tempo, no espaço e na memória. Do Japão chegam registos do passado, de infâncias, de ternuras e de aprendizagens, mas também preocupações como a poluição ou o risco nuclear. Da quinta nas margens do Mondego vem o eco da busca de um cenário idílico de tranquilidade, onde vale a sensação de calma e o contacto com a natureza, mas onde também existe saudade e a vontade de não deixar dissipar o retrato emocional do que ficou para trás. Apresentado no DocLisboa 2011, onde recebeu o prémio para Melhor Média ou Curta-Metragem na competição portuguesa, o documentário é a primeira longa-metragem em nome próprio de Aya Koretzky (n.Tóquio, 1983), que já co-realizara "Nocturnos".

Por Falar de Amor (Words and Pictures)





Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco: ,
Jack Marcus (Clive Owen) é professor de Inglês. É também um escritor frustrado e um alcoólico em potência que corre o risco de perder o emprego. Mas, acima de tudo, é um diletante e um homem cuja eloquência só é comprável à enorme paixão que tem pela língua, pela literatura, pelas palavras. Dina DelSanto (Juliette Binoche) é a professora recém-chegada para leccionar Artes. Assim que são apresentados, uma coisa parece ficar clara: movem-se em territórios opostos e pouco mais terão em comum para além do desprezo e do preconceito com que encaram a disciplina um do outro. Estão abertas as hostilidades. A "declaração de guerra" dá início a uma série de provocações constantes entre os dois docentes. A comunidade deixa-se envolver pelos momentos em que esgrimem argumentos intelectuais e artísticos, medindo forças entre a palavra e a imagem. O entusiasmo com que os rivais defendem as respectivas áreas do saber, associada à devoção de ambos ao ensino, acaba por produzir resultados surpreendentes: por um lado, revela-se uma enorme fonte de motivação para os alunos, capaz de os fazer despertar da mesmice e da superficialidade das mensagens e das redes sociais; por outro, faz despontar uma relação entre duas pessoas (e dois mundos) que, afinal, se completam.
Um filme romântico do realizador australiano Fred Schepisi ("Roxanne", "Um Grito de Coragem"), a partir de um argumento de Gerald Di Pego.

Transformers: Era da Extinção (Transformers: Age of Extinction)




Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Acção, Aventura
Elenco: , ,
Depois de muitas e duras batalhas, os Transformers desapareceram da face da Terra. Mas os vestígios que deixaram são obsessivamente investigados por cientistas e homens de negócios interessados na sua tecnologia molecular, cujo domínio promete a mais revolucionária (e milionária) das conquistas. Enquanto isso, Cade Yeager (Mark Wahlberg), um mecânico, faz uma descoberta fantástica: um camião que pensava ser sucata é, afinal, Optimus Prime, o líder supremo dos Autobots, os "robots" que tantas vezes lutaram pela salvação do planeta e até do universo. Agora, pode estar em causa a extinção da Humanidade. Com a ajuda de Cade e outros amigos, e contra todas as probabilidades, os heróis alienígenas vão ter de voltar a enfrentar os terríveis Decepticons e lidar, em simultâneo, com vilões inesperados: os poderosos e gananciosos homens que os perseguem. Pelo caminho, vão ter de renovar a sua fé nos seres humanos, envolver-se em lutas titânicas e até recorrer a um exército de Dinobots... Repleto de cenas de acção e efeitos especiais, o filme de ficção científica é o quarto capítulo da saga cinematográfica baseada na popular série de animação dos anos 1980, sobre seres de um planeta distante (Cybertron) que têm a particularidade de se transformar em automóveis e outros aparelhos. Tal como nos capítulos anteriores, a realização está entregue a Michael Bay, com Steven Spielberg como produtor executivo.
Sinopses: Cinecartaz Público

Ralph Fiennes, Tilda Swinton e Channing Tatum juntam-se a "Hail Caesar", dos Coen


O The Hollywood Reporter revelou que Ralph Fiennes (Grand Budapest Hotel), Tilda Swinton (We Need To Talk About Kevin) e Channing Tatum (Magic Mike) estão em negociações para integrar o elenco de Hail Caesar. A actriz norte-americana será uma poderosa colunista de Hollywood, enquanto que Fiennes será um realizador de nome Laurence Lorenz. Já Tatum será uma estrela de cinema, semelhante a Gene Kelly.

O próximo filme dos irmãos Joel Coen e Ethan Coen ambienta-se nos anos 50 e segue a história de um fixer de Hollywood (George Clooney) e que tenta manter as estrelas dos estúdios de cinema fora de problemas, protegendo a sua reputação e antecipando potenciais escândalos. Josh Brolin (W.) junta-se também ao elenco do filme.

Desconhecem-se ainda detalhes acerca do cronograma da produção de Hail Caesar.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Teaser poster de "Fury", com Brad Pitt

Foi hoje revelado o teaser poster de Fury, com destaque para a personagem de Brad Pitt (Moneyball):


O filme situa-se em Abril de 1945 e à medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy (Brad Pitt), um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi. O elenco completa-se com Shia LaBeouf (Lawless), Logan Lerman (The Perks of Being a Wallflower), Scott Eastwood (Gran Torino), Jon Bernthal (The Wolf of Wall Street), Xavier Samuel (Adore) e Michael Peña (End of Watch).

Com realização e argumento de David Ayer (Training Day), Fúria estreia em Portugal a 23 de Outubro de 2014.

Compositor Alexandre Desplat presidirá ao júri do Festival de Veneza 2014


O compositor francês Alexandre Desplat (Fantastic Mr. Fox) será o presidente do júri internacional do Festival de Veneza e que decidirá a entrega do Leão de Ouro na edição de 2014 do festival italiano.

Alberto Barbera, director do festival, divulgou em comunicado que «Alexandre Desplat não só é um dos maiores compositores para cinema de hoje, mas também um cinéfilo entusiasta, cuja extraordinária sensibilidade artística é sustentada por um profundo conhecimento do cinema, da sua história e da sua linguagem».

Alexandre Desplat far-se-á acompanhar de outros novos membros do júri e que entregará os prémios do certame a 6 de Setembro. A 71.ª edição do Festival de Veneza decorrerá de 27 de Agosto a 6 de Setembro.

Canal AMC renova "Turn" para uma segunda temporada


O canal AMC anunciou a renovação de Turn para uma segunda temporada. O presidente do canal, Charlie Collier, informou em comunicado à imprensa que o canal considera a temporada de estreia da série «verdadeiramente distinta e cativante».

A estreia da série de espionagem durante a Guerra Revolucionária Americana foi vista por 2,1 milhões de espectadores, enquanto que a sua season finale atingiu os 1,6 milhões. A segunda temporada de Turn deverá estrear em 2015.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

"Pretty Little Liars" é renovada para mais duas temporadas


O canal ABC Family anunciou a renovação de Pretty Little Liars para duas novas temporadas. Actualmente com a sua quinta temporada em exibição, a série regista em média 3,8 milhões de espectadores, sendo ainda uma das produções mais comentadas no Twitter.

A sexta temporada de Pretty Little Liars estreará em 2015, com a sétima temporada a chegar no ano seguinte, ambas durante a summer season.

domingo, 22 de junho de 2014

Rian Johnson deverá realizar "Star Wars: Episode VIII" e escrever o argumento de "Star Wars: Episode IX"


Rumores revelados pela Variety revelaram que a Disney e a Lucasfilm encontram-se em negociações com o realizador Rian Johnson (Looper) para que este realize Star Wars: Episode VIII e escreva o argumento de Star Wars: Episode IX. O cineasta norte-americano poderá assim a suceder a J.J. Abrams (que realizará o primeiro filme da nova trilogia de Star Wars).

Entretanto sabe-se ainda que Gareth Edwards (Godzilla) e Josh Trank (Chronicle) realizarão ainda dois filmes spin-off, conectados ao universo Star Wars (rumores insistem em filmes que abordarão as histórias de personagens como Bobba Fett, Yoda ou Han Solo).

Star Wars: Episode VII estreia a 17 de Dezembro de 2015, em Portugal.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Fargo" e "Orange Is the New Black" lideram os Critics' Choice Television Awards 2014


A Broadcast Television Journalists Association revelou os vencedores aos Critics' Choice Television Awards 2014. Orange Is the New Black recebeu três galardões, incluindo na categoria de Melhor Comédia. Fargo foi também triplamente premiado, vencendo nas categorias de Melhor Minissérie, Melhor Actor e Melhor Actriz Secundária em Minissérie ou Telefilme. Breaking Bad vence como Melhor Drama pelo segundo ano consecutivo (Aaron Paul é premiado como Melhor Actor Secundário). Allison Janney é a única actriz a ser premiada duplamente: Melhor Actriz Secundária em Comédia e Melhor Actor Convidado em Drama. O telefilme The Normal Heart vence também em duas categorias, enquanto que Tatiana Maslany repete o de Melhor Actriz em Drama, pelo segundo ano consecutivo.

Melhor Comédia
Orange Is the New Black (Netflix)

Melhor Actor em Comédia
Jim Parsons em The Big Bang Theory (CBS)

Melhor Actriz em Comédia
Julia Louis-Dreyfus em Veep (HBO)

Melhor Actor Secundário em Comédia
Andre Braugher em Brooklyn Nine-Nine (FOX)

Melhor Actriz Secundária em Comédia
Allison Janney em Mom (CBS) & Kate Mulgrew em Orange Is the New Black (Netflix)

Melhor Actor Convidado em Comédia
Uzo Aduba em Orange Is the New Black (Netflix)

Melhor Drama
Breaking Bad (AMC)

Melhor Actor em Drama
Matthew McConaughey em True Detective (HBO)

Melhor Actriz em Drama
Tatiana Maslany em Orphan Black (Space Canada, BBC America)

Melhor Actor Secundário em Drama
Aaron Paul em Breaking Bad (AMC)

Melhor Actriz Secundária em Drama
Bellamy Young em Scandal (ABC)

Melhor Actor Convidado em Drama
Allison Janney em Masters of Sex (Showtime)

Melhor Telefilme
The Normal Heart (HBO)

Melhor Minissérie
Fargo (FX)

Melhor Actor em Telefilme ou Minissérie
Billy Bob Thornton em Fargo (FX)

Melhor Actriz em Telefilme ou Minissérie
Jessica Lange em American Horror Story: Coven (FX)

Melhor Actor Secundário em Telefilme ou Minissérie
Matt Bomer em The Normal Heart (HBO)

Melhor Actriz Secundária em Telefilme ou Minissérie
Allison Tolman em Fargo (FX)

Melhor Série de Animação
Archer (FX)


Leia também:

"Better Call Saul" é renovada para uma segunda temporada


Ainda não estreou, mas o spin-off de Breaking Bad já garantiu a sua renovação para uma segunda temporada. Better Call Saul é criada por Vince Gilligan e Peter Gould, acompanhando a vida e os trabalhos do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), antes de conhecer Walter White.

O actor Jonathan Banks voltará a interpretar o papel de Mike, braço direito de Gus Fring (em Breaking Bad) e que deverá trabalhar como investigador particular nos casos de Saul. Michael McKean (Family Tree) será Dr. Thurber, um brilhante advogado que está restrito a uma aflição incomum.

Better Call Saul é uma comédia e a sua primeira temporada contará com dez episódios, a estrear em 2015, no canal AMC. A segunda temporada será composta por treze episódios.

Leia também:

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Teaser posters homenageiam os heróis dos distritos de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1"


A Lionsgate, através do Capital Couture, revelou uma série de teaser posters que homenageiam os heróis de alguns dos distritos de Panem, em promoção a The Hunger Games: Mockingjay - Part 1:




O último livro da saga Os Jogos da Fome, intitulado A Revolta, será dividido em dois filmes. The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 estreia a 27 de Novembro de 2014, em Portugal.

Phillip Noyce e Ewan McGregor colaboram em adaptação cinematográfica de "American Pastoral'


Depois de onze anos de gestação, o realizador Phillip Noyce (Salt) confirmou ao ComingSoon que o seu próximo trabalho (ainda este ano lançará a adaptação de The Giver) será a adaptação cinematográfica de American Pastoral. O livro de Philip Roth segue a história de Seymour «Sueco» Levov, um lendário atleta universitário, devotado homem de família, trabalhador esforçado e próspero herdeiro, envelhece na triunfante América do pós-guerra, vendo esfumar-se tudo o que ama quando o país começa a efervescer nos turbulentos anos 60. Em Portugal encontra-se editado pela Dom Quixote com o título Pastoral Americana.

O realizador confirmou Ewan McGregor (August: Osage County) no papel de protagonista, com John Romano (The Lincoln Lawyer) como argumentista. A produção de American Pastoral terá início no princípio de 2015.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Meryl Streep será Maria Callas em telefilme da HBO


A actriz Meryl Streep (The Hours) interpretará o papel da lendária cantora de ópera Maria Callas num telefilme do canal HBO. O filme será uma adaptação da peça da Broadway, Master Class, de Terrence McNally, que tem lugar em 1971, em Julliard. A história segue o trabalho da cantora enquanto professora, à medida que acompanha a sua carreira e a sua vida pessoal, que inclui o seu romance com Aristotle Onassis.

Master Class será realizado por Mike Nichols que já trabalhou com a actriz em Angels in America (2003), Postcards From the Edge (1990), Heartburn (1986) e Silkwood (1983). As filmagens começarão em Janeiro de 2015.

Poster de "Magic in the Moonlight", de Woody Allen

O Moviefone divulgou, em exclusivo, o poster oficial de Magic in the Moonlight, o mais recente filme de Woody Allen:


Em Portugal, Magia ao Luar estreia a 4 de Setembro.

Leia também:

Estreias 19 Jun'14: Enemy, Tom à la ferme, Yves Saint-Laurent, The Fault in Our Stars, Love Punch e Ahí va el Diablo

Dia 19 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Homem Duplicado (Enemy)





Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
Adam é um professor universitário que, apesar de acomodado à monotonia, não se sente feliz com o rumo que a sua vida levou. Um dia, ao ver um filme, percebe que, para seu horror, o actor principal é a sua cópia exacta. Ainda em choque com o que acabou de descobrir, não consegue tirar da cabeça a imagem do outro. É então que decide saber tudo sobre aquela pessoa, inclusivamente a morada e número de telefone. Quando se conhecem e se apercebem da inexistência de quaisquer laços de sangue que pudessem justificar as semelhanças, eles vêem-se a questionar a sua existência e a sua própria identidade como seres únicos e insubstituíveis. Mas esta descoberta – e tudo o que daí advém – não deixará marcas apenas neles, mas também em todos os que com eles se relacionam. Com realização de Denis Villeneuve ("Raptadas"), um "thriller" psicológico que adapta uma das mais célebres obras de José Saramago. No elenco, os actores Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent, Isabella Rossellini, Sarah Gadon e Stephen R. Hart.
Outras sugestões:

  Tom na Quinta (Tom à la ferme)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , , e
Tom (Xavier Dolan) é um jovem publicitário que chega a uma zona rural do Quebeque (Canadá), para assistir ao funeral de Guillaume, o namorado, que morreu dias antes num acidente de automóvel. Neste meio tão diferente do seu, ele percebe que a mãe de Guillaume ignora completamente a homossexualidade do filho e que nunca tinha ouvido falar de si. Esse segredo é mantido por Francis (Pierre-Yves Cardinal), o filho mais velho, um homem violento e homofóbico que está decidido a manter as aparências em prol da honra da sua família. Assim, durante o tempo passado naquele ambiente dominado pelo sofrimento, Tom é obrigado a menosprezar a sua própria dor, fazendo-se passar por um simples amigo. Mas a decisão de esconder quem na verdade é, obedecendo às regras de Francis, tem consequências aterradoras que irão ultrapassar todos os limites admissíveis e que farão dele a maior vítima daquela encenação. Quarta longa-metragem do jovem realizador-prodígio Xavier Dolan, um "thriller" psicológico que adapta a peça homónima do aclamado dramaturgo canadiano Michel Marc Bouchard. "Tom na Quinta" recebeu o Prémio Fipresci no Festival de Veneza e foi ainda apresentado na edição de 2014 do IndieLisboa. A banda sonora é da autoria do multi-premiado compositor libanês Gabriel Yared, responsável pela música de "O Paciente Inglês" (1996), "O Talentoso Mr. Ripley" (1999), "Cold Mountain" (2003) e "Um Caso Real" (2012), entre outros.

 Yves Saint-Laurent (Yves Saint-Laurent)




Ano: 2014
Género: Biografia
Elenco: , ,
Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent nasce em 1936, em Orão, numa altura em que a Argélia é ainda uma colónia francesa. Aos 17 anos, deixa a casa dos pais rumo a Paris, onde vem a trabalhar com o estilista Christian Dior. Após a morte do seu mentor, torna-se, com apenas 21 anos e para espanto de todos, o responsável pela direcção criativa da casa Dior. Depois do seu primeiro grande desfile, que se revela um êxito e salva a empresa da ruína, conhece o empresário Pierre Bergé num encontro que mudará a sua vida. Amantes e parceiros de negócios, os dois associam-se e criam a casa Yves Saint Laurent que, durante as décadas de 1960/70, viria a alterar alguns dos mais importantes paradigmas do mundo da moda. Aliando o sentido prático ao requinte, é lançada a moda "prêt-à-porter", caracterizada por criações de autor a preços mais acessíveis, o que faz da marca um dos mais importantes símbolos de bom gosto e sofisticação. Em Janeiro de 2002, após um desfile onde faz uma retrospectiva dos seus 40 anos de carreira, o estilista faz o anúncio inesperado de que chegou a hora de se retirar. Seis anos depois, aos 71 anos, Yves Saint Laurent morre devido a um cancro cerebral. Um filme biográfico realizado por Jalil Lespert ("Des Vents Contraires") que adapta ao grande ecrã a obra de Laurence Benaïm sobre um dos mais importantes estilistas do séc. XX. No elenco, os actores Pierre Niney, Guillaume Gallienne e Charlotte Le Bon, entre outros.

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Apesar da sua juventude e alegria contagiante, Hazel e Augustus têm cancro e sabem que pouco tempo lhes resta para viver. Depois de um primeiro encontro num grupo de apoio a doentes terminais, os dois tornam-se inseparáveis. Conscientes de que não têm a vida pela frente, decidem não se deixar levar pela angústia, fazendo de cada dia uma dádiva e do amor que ambos sentem um refúgio de coragem e esperança. Seguem o caminho que lhes resta determinados a viver o melhor que lhes for possível e a não deixar desejos por concretizar. E é esse sentimento de urgência que os leva, mesmo com contra-indicação médica, até Amesterdão (Holanda) para conhecer Van Houten (Willem Dafoe), o escritor favorito de Hazel. Apesar da desilusão inicial daquele encontro, que lhes revela um homem amargurado e consumido pelo desgosto, Hazel e Augustus vão encontrar nele as respostas de que necessitam para dar ainda mais sentido ao que resta para viver... Uma história de amor e perda realizada por Josh Boone ("Stuck in Love"), que se inspira no "best-seller" homónimo do escritor norte-americano John Green.

Golpe de Amor (Love Punch)





Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Acção
Elenco: , ,
Richard Jones sempre se considerou um homem afortunado. Apesar do divórcio de Kate – que, na verdade, ainda não superou completamente –, teve a carreira que ambicionava e está quase a chegar o momento da tão ansiada reforma. Mas tudo muda quando, no seu último dia no escritório, se apercebe que a empresa onde toda a vida trabalhou está falida e o fundo de pensão dos funcionários – incluindo o dele e de Kate – foi roubado. Desesperado mas sem vontade de desistir dos seus projectos de final de vida, ele encontra apenas uma solução: aliar-se a Kate e seguir viagem até França, onde espera encontrar Vincent Kruger, o responsável pela fraude que o deixou nas lonas. O objectivo é simples: roubar um diamante que Kruger ofereceu à sua jovem namorada, comprado com o dinheiro que eles consideram pertencer-lhes. Contudo, a vida de fora-da-lei revela-se bastante mais complexa do que poderiam imaginar. Para conseguirem avançar com o seu plano, vão ter de demonstrar possuir mais do que coragem e capacidade de improviso... Uma comédia romântica escrita e realizada por Joel Hopkins, que conta com Emma Thompson e Pierce Brosnan nos papéis principais.

Aqui Vem o Diabo (Ahí va el Diablo)




Ano: 2012
Género: Terror
Elenco: , ,
Félix e Sol estão de férias em Tijuana (México) com Sara e Adolfo, os seus dois filhos. Quando são obrigados a parar numa estação de serviço, aproveitam para fazer uma pausa na viagem enquanto as crianças dão um passeio pelas colinas. O dia cai e as elas não regressam, deixando os progenitores desesperados e sem saber o que fazer. Tudo parece regressar à normalidade quando, no dia seguinte, Sara e Adolfo reaparecem, sem conseguirem justificar as razões da sua ausência. Porém, apesar de um primeiro momento de alívio, a mudança do seu comportamento faz os pais perceberem que algo de muito grave terá de se ter passado naquela noite. Félix e Sol decidem, por isso, investigar mais a fundo as histórias contadas no local. É assim que se dão conta de que os filhos podem estar sob o efeito de forças demoníacas que ameaçam possuí-los a todos e destruir as suas almas. Um "thriller" sobrenatural com argumento e realização do espanhol Adrián García Bogliano ("Sudor Frío", "Penumbra"). O elenco inclui os actores Francisco Barreiro, Laura Caro, Alan Martinez e Michele Garcia.
Sinopses: Cinecartaz Público