A estreia de The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 no mercado norte-americano teve o pior resultado da franquia no país. O filme facturou cerca de 101 milhões de dólares, sendo que é a quinta estreia do ano acima da marca dos cem milhões, o que significa que perdeu 20 milhões em receitas brutas de bilheteira, comparativamente com a primeira parte. The Hunger Games: Catching Fire abriu acima dos 158 milhões, enquanto que a estreia da franquia ficou-se pelos 152 milhões de dólares.
Ainda assim, o filme já atingiu os 247 milhões de dólares em todo o mundo (27,8 milhões abaixo do conseguido pelo filme anterior). Contudo, há que realçar que a The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 só estreou na China, três meses depois da sua estreia norte-americana, enquanto que o último filme da franquia chegou aos cinemas chineses também neste fim-de-semana (facturou 16,4 milhões). As receitas de bilheteira decresceram também nos mercados internacionais onde estreou este fim-de-semana.
Embora o fim-de-semana nos Estados Unidos não fosse especialmente concorrido (The Night Before facturou apenas 10,1 milhões), este resultado mais baixo que os antecessores pode dever-se a algum cansaço da saga junto dos espectadores, um marketing menos exaustivo e o facto de ter estreado duas semanas de Spectre e a antecipação de Star Wars: The Force Awakens que pode fazer decrescer o buzz de outras produções.
Em Portugal, os dados oficiais do ICA revelam que o filme foi visto por 101.558 espectadores, facturando mais de 560 mil euros, acima de Spectre. The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 foi visto por mais de 100 mil espectadores nos seus três primeiros dias de exibição em Portugal, em Novembro do ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário