quarta-feira, 16 de março de 2016

Estreias 17 Mar'17: The Assassin, Posto Avançado do Progresso, The Lady in the Van, A Tale of Love and Darkness, Kung Fu Panda 3, Daddy's Home, Pride and Prejudice and Zombies e Dare To Be Wild

Dia 17 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Assassina (Nie yin niang)
Ano: 2015
Género: Comédia
Elenco: , ,  
O filme conta a história de Nie Yinniang. Nie Yinniang é raptada na infância por uma freira taoista, que a inicia nas artes marciais. Treze anos depois, já uma implacável assassina, regressa à terra natal com o objetivo de assassinar o primo, Tian Ji’an. A mestre diz-lhe: "a esgrima não tem afeição, nem se preocupa com os justos". Nie Yinniang termina o estudo de esgrima. Mas no fim será que consegue cumprir o seu objetivo e matar o primo para se tornar uma assassina qualificada?

Outras sugestões:

Posto Avançado do Progresso (Posto Avançado do Progresso)

Ano: 2016
Género: Drama
Elenco: , ,
No final do século XIX, os portugueses João de Mattos e Sant'Anna deixam Lisboa rumo a uma zona remota do rio Congo, junto à fronteira de Angola, para coordenar um posto comercial. Porém, à medida que os dias passam, eles sentem-se desmoralizar pela sua incapacidade de enriquecer à custa do tráfico de marfim. A amizade entre ambos começa a ceder e a desconfiança instala-se. Depois de se envolverem em vários problemas com a população local, os dois amigos vêem-se sozinhos no coração da floresta tropical com os sonhos desfeitos e totalmente largados ao abandono… Com realização e argumento de Hugo Vieira da Silva (“Body Rice”, “Swans”), “Posto Avançado do Progresso” é uma adaptação livre do conto “An Outpost of Progress” escrita, em 1896, pelo britânico Joseph Conrad. O elenco é formado pelos portugueses Nuno Lopes e Ivo Alexandre e pelo actor angolano David Caracol.


A Senhora da Furgoneta (The Lady in the Van)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Elenco:  , ,

A senhora Shepherd vive na sua velha furgoneta há já vários anos. Com um passado atormentado e um génio rezingão e misantropo, ela acaba por estacionar a sua viatura no quintal do escritor e argumentista britânico Alan Bennett. Mas o que era suposto ser temporário vai prolongar-se durante os 15 anos seguintes e, apesar do temperamento difícil da velha senhora, os dois vão criando fortes laços emocionais que se transformam numa amizade profunda. Aos poucos, Bennett vai conhecendo o seu passado difícil e as razões que a levaram àquele lugar. Com realização de Nicholas Hytner (“A Loucura do Rei George”, “Muito Mais Que Amigos”) segundo um argumento do próprio Alan Bennett, onde relata a sua experiência com a senhora Shepherd. O elenco conta com Maggie Smith, Alex Jennings e Jim Broadbent, entre outros.

Uma História de Amor e Trevas (A Tale of Love and Darkness)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco: , ,
Baseado no livro de memórias do escritor israelita Amos Oz, advogado no conflito Israel-Palestina e co-fundador do movimento pacifista Paz Agora (Shalom Akhshav), um filme dramático que narra parte da sua vida ao mesmo tempo que acompanha a história política do seu país. Desde a infância em Jerusalém – durante o final do mandato britânico na Palestina – até ao nascimento do Estado de Israel, a história é contada através de diversos momentos cruciais da sua vida. Estreado em 2015 no Festival de Cinema de Cannes, “Uma História de Amor e Trevas” conta com realização e argumento da actriz Natalie Portman, que também protagoniza ao lado dos actores Makram Khoury, Shira Haas e Mor Cohen, entre outros.

O Panda do Kung Fu 3 (Kung Fu Panda 3)
Ano: 2016
Género: Animação
O panda Po está de volta ao grande ecrã para viver a mais emocionante aventura da sua vida. Desta vez, o acaso fá-lo reencontrar Li, o seu pai biológico, há muitos anos desaparecido. Apesar do desagrado do Sr. Ping – o ganso que o criou com todo o amor e afeição –, Po decide partir com Li para um paraíso secreto de pandas. Lá, inserido no meio de outros iguais a si, ele vai finalmente sentir-se em casa. Porém, quando o terrível Kai começa a percorrer a China derrotando todos os mestres e sábios, o nosso panda tem de tentar o impossível: treinar uma aldeia de seres gordos e desajeitados e torná-los num destemido grupo de Pandas do Kung Fu. Com Po, cada um deles vai aprender a transformar as suas fraquezas em forças e a descobrir a coragem no mais fundo de si mesmos. Produzida pelos estúdios DreamWorks Animation e Oriental DreamWorks, uma comédia de animação computorizada que conta com a realização de Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni segundo um argumento de Jonathan Aibel e Glenn Berger. Na versão original as vozes são de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, J. K. Simmons, Jackie Chan, Lucy Liu, Seth Rogen, David Cross, Bryan Cranston, Kate Hudson, James Hong, Jean-Claude Van Damme e Randall Duk Kim, entre muitos outros.

Pai Há Só Um! (Daddy's Home)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: Brian Burns, Sean Anders, John Morris
Género: Comédia
Elenco:  , ,

A vida de Brad Taggart (Will Ferrell) gira à volta de Sarah, a esposa que adora, e os dois filhos dela. Ele faz de tudo para compensar aquelas duas crianças, que ama como se fossem do seu próprio sangue. Mas tudo se complica quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído ex-marido de Sarah e o verdadeiro pai biológico das crianças, chega para uma visita prolongada. Dusty, apesar de ter sido um pai ausente, está disposto a reconquistar o seu lugar na família que abandonou e a iniciar uma nova etapa com os filhos. Isso, claro está, é tudo o que Brad sempre temeu. Agora, inseguro por poder perder o afecto dos enteados e da própria mulher, tudo fará para boicotar essa relação e evidenciar-se como “pai” e marido exemplar… Com realização de Sean Anders, que escreve o argumento em parceria com Brian Burns, uma comédia familiar sobre o amor nas suas múltiplas vertentes.

Orgulho e Preconceito e Guerra (Pride and Prejudice and Zombies)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Terror, Romance
Elenco:  , ,

Inglaterra, século XIX. Depois de um surto de Peste Negra, um misterioso vírus transforma os milhares de mortos em zombies, que se erguem das tumbas em busca de carne humana. O terror espalha-se entre a população e os poucos sobreviventes tentam encontrar um meio de se manterem vivos. A família Bennet, com as cinco filhas em idade casadoira, prepara-se para o pior. Por isso mesmo, cada uma das raparigas é exímia em artes marciais e no manuseio de armas. Elas são audazes, perigosas e muito determinadas em acabar com os mortos-vivos que deambulam por todo o lado. Quando um solteirão rico se muda para uma mansão perto dos Bennet, elas deixam-se levar pelo entusiasmo, pois no meio do sofisticado círculo de amizades dele haverá certamente outros pretendentes. Mas um deles, o atraente e snobe Mr. Darcy, vai dar luta às irmãs… Adaptação cinematográfica do “best-seller” homónimo de Seth Grahame-Smith que, por sua vez, faz uma adaptação em género de terror da célebre obra “Orgulho e Preconceito” escrita, em 1813, por Jane Austen. A realização e o ficam a cargo de Burr Steers e o elenco conta com Lily James, Sam Riley, Jack Huston, Bella Heathcot e Ellie Bamber.

Jardins Selvagens (Dare To Be Wild)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

2002. A irlandesa Mary Reynolds é uma jovem “designer” paisagista que anseia concretizar os mais arriscados projectos de jardinagem. Depois de muitas dificuldades, é aceite no concurso da prestigiada Exposição de Flores de Chelsea (Inglaterra), também designada de “A Grande Exposição de Primavera”. Este evento é uma mostra anual de jardins realizada pela Royal Horticultural Society (RHS). As maiores atracções do evento são os jardins e os arranjos florais. Para provar o seu valor nesta competição e poder ganhar o respeito e credibilidade das mais importantes personalidades da área, Mary decide aventurar-se na criação do “Tearmann sí – A Celtic Sanctuary”, um jardim onde a Natureza selvagem é associada à mitologia irlandesa. Assim, contra todas as expectativas, ela torna-se na mais nova vencedora de sempre da medalha de ouro na mais importante exposição do género do Mundo. Com realização e argumento de Vivienne De Courcy, “Jardins Selvagens” relata a história verídica de Mary Reynolds.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário