quinta-feira, 28 de julho de 2016

Villeneuve, Malick, Martins e Ford no Festival de Veneza 2016


Foi hoje revelada a selecção oficial para o Festival de Veneza 2016, incluindo os mais recentes filmes de Terrence Malick, Denis Villeneuve, Tom Ford, Pablo Larraín, François Ozon ou Emir Kusturica.

Já a secção Orizzonti conta também com o mais recente filme do cineasta português Marco Martins, São Jorge. Também Os Belos Dias de Aranjuez, de Wim Wenders (competição) é um filme co-produzido por Portugal, através de Paulo Branco e Alfama Films, com a Leopardo Filmes como produtora associada e a participação da RTP. Fora de competição, À jamais, o mais recente filme do francês Benoît Jacquot, rodado integralmente em Portugal e com co-produção da Leopardo Filmes.

Selecção oficial
La La Land, de Damien Chazelle (EUA)
The Woman Who Left, de Lav Díaz (Filipinas)
Arrival, de Denis Villeneuve (EUA)
Brimstone, de Martin Koolhoven (Holanda, Alemanha, França, Reino Unido e Suécia)
El Ciudadano Ilustre, de Mariano Cohn e Gastòn Duprat (Argentina, Espanha)
El Cristo Ciego, de Christopher Murray (Chile, França)
Frantz, de François Ozon (França, Alemanha)
Jackie, de Pablo Larraín (EUA, Chile)
La Región Salvaje, de Amat Escalante (México)
Les Beaux Jours d'Aranjuez, de Wim Wenders (França, Alemanha)
On the Milky Road, de Emir Kusturica (Sérvia, Reino Unido, EUA)
Nocturnal Animals, de Tom Ford (EUA)
Piuma, de Roan Johnson (Itália)
Questi Giorni, de Giuseppe Piccioni (Itália)
Spira Mirabilis, de Massimo D'Anolfie Martina Parenti (Itália, Suíça)
Paradise, de Andrei Konchalovsky (Rússia, Alemanha)
The Bad Batch, de Ana Lily Amirpour (EUA)
The Light Between Oceans, de Derek Cianfrance (EUA, Austrália, Nova Zelândia)
Une vie, de Stéphane Brizé (França, Bélgica)
Voyage of Time, de Terrence Malick (EUA, Alemanha)


Fora de Competição
À jamais, de Benoît Jacquot (França, Portugal)
American Anarchist, de Charlie Siskel (EUA)
Assalto al Cielo, de Francesco Munzi (Itália)
Austerlitz, de Sergei Loznitsa (Alemanha)
Gantz:O, de Yasuhi Kawamura (Japão)
Hacksaw Ridge, de Mel Gibson (EUA, Austrália)
I Called Him Morgan, de Kasper Collin (Suécia, EUA)
The Age of Shadows, de Kim Jee Woon (Coreia do Sul)
Monte, de Ammir Naderi (Itália, EUA, França)
One More Time with Feeling, de Andrew Dominik (Reino Unido)
Our War, de Bruno Chiaravalloti, Claudio Jampaglia, Benedetta Argentieiri (Itália, EUA)
Planetarium, de Rebecca Zlotowski (França, Bélgica)
Safari, de Ulrich Seidl (Áustria, Dinamarca)
The Bleeder, de Philippe Falardeau (EUA, Canadá)
The Journey, de Nick Hamm (Reino Unido)
The Magnificent Seven, de Antoine Fuqua (EUA)
The Young Pope (Episódios I e II), de Paolo Sorrentino (Itália, França, Espanha, EUA)
Tommaso, de Kim Rossi Stuart (Itália)

Orizzonti
Boys in Trees, de Nicholas Verso (Austrália)
Dark Night, de Tim Sutton (EUA)
Dawson City: Frozen Time, de Bill Morrison (EUA, França)
Die Einsiedler, de Ronny Trocker (Alemanha, Áustria)
Gukoroku, de Kei Ishikawa (Japão)
Home, de Fien Troch (Bélgica)
Il più grande sogno, de Michele Vannucci (Itália)
Kékszakállú, de Gaston Solnicki (Argentina)
Big Big World, de Reha Erdem (Turquia)
King of the Belgians, de Peter Brosens, Jessica Woodworth (Bélgica, Holanda, Bulgária)
Bitter Money, de Bing Wang (Hong Kong, França)
Through the Wall, de Rama Burshtein (Israel)
Liberami, de Federica di Giacomo (Itália, França)
Malaria, de Parviz Shahbazi (Irão)
Maudite Poutine, de Karl Lemieux (Canadá)
Réparer les vivants, de Katell Quillévéré (França, Bélgica)
São Jorge, de Marco Martins (Portugal, França)
Tarde Para La Ira, de Raúl Arévalo (Espanha)
White Sun, de Deepak Raunivar (Nepal, EUA, Qatar, Holanda)

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