Dia 29 de Setembro pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:
Destaques:
Beatrice e Donatella encontram-se internadas numa instituição psiquiátrica. A primeira é uma mulher exuberante que não consegue parar de falar ou de fazer coisas despropositadas; a segunda, pelo contrário, é uma rapariga tímida e com pouca auto-estima que ali chegou após uma tentativa de suicídio. Talvez por serem o oposto uma da outra, ou por terem em excesso o que a outra necessita, a verdade é que entre elas nasce uma grande amizade. Certo dia, decididas a serem felizes, fogem da instituição. Apresentado na Semana dos Realizadores na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes, uma comédia dramática e temperamental sobre duas mulheres mentalmente afectadas. O argumento e realização é da responsabilidade do italiano Paolo Virzì (“La Prima Cosa bella”, “Capital Humano”). As actrizes Valeria Bruni Tedeschi e Micaela Ramazzotti dão vida às protagonistas.
Outras sugestões:
Ano: 2016
Quando Jacob Portman era muito pequeno, ouvia o avô contar-lhe histórias sobre o orfanato onde cresceu. Nesse lugar viviam outras crianças, cada uma com o seu poder peculiar, e era administrado pela Senhora Peregrine, uma mulher dedicada que os protegia de todos os males. À medida que foi crescendo, Jacob, agora com 16 anos, foi questionando a veracidade dessas histórias antigas. Mas quando o avô morre de uma forma inexplicável, o rapaz decide encontrar o suposto lugar onde antes existira o orfanato. Lá, ele vai conhecer Emma, uma rapariga com poderes mágicos que o leva numa viagem até 1940, onde ele encontra a casa da Senhora Peregrine e as crianças peculiares que lá moram. E fica então a saber que o mundo dos seus novos amigos se encontra ameaçado pelos "hollows", uns monstros liderados pelo mal-intencionado Sr. Barron. Compreendendo que apenas ele, com a sua peculiaridade, tem a capacidade de os ver, Jacob sabe que a sua ajuda é fundamental para destruir o Sr. Barron e os seus terríveis monstros… Com realização de Tim Burton e argumento de Jane Goldman – conhecida pelo trabalho com o realizador Matthew Vaughn –, um filme de aventura que adapta o “best-seller” internacional escrito, em 2011, por Ransom Riggs. O elenco conta com Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield, Chris O'Dowd, Allison Janney, Rupert Everett, Terence Stamp, Ella Purnell e Judi Dench.
Desde tempo imemoriais que as cegonhas se dedicam a entregar bebés. Humanos de todas as épocas e lugares esperavam ansiosamente pelo momento da sua chegada. Todos eram felizes e gratos por fazer parte de um momento tão importante. Actualmente, porém, a cornerstore.com, a empresa “online” que antes se dedicava exclusivamente a essas entregas, decidiu generalizar os seus serviços a qualquer mercadoria. É então que a cegonha Júnior, um dos seus mais perfeccionistas e dedicados trabalhadores, activa involuntariamente a Máquina de Fazer Bebés e produz uma menina, algo que já não acontecia há imenso tempo. Desesperado por livrar-se do problema antes que alguém se aperceba do seu engano, Júnior tem de descobrir quem são os seus pais e fazer a entrega o mais rapidamente possível. A ajudá-lo terá Tulip, uma rapariga órfã que decide que, já que vão entregar um bebé, talvez seja o momento apropriado de descobrir os seus próprios pais… Uma comédia de animação computorizada que conta com a realização de Doug Sweetland, que aqui se estreia na realização de longa-metragem, e de Nicholas Stoller, conhecido por comédias como “Um Belo Par... de Patins” (2008), “É Muito Rock, Meu!” (2010), “Espera Aí... Que Já Casamos” (2012) ou “Má Vizinhança” 1 e 2 (2014/2016). Na versão original as vozes pertencem a Andy Samberg, Katie Crown, Kelsey Grammer, Keegan-Michael Key, Jordan Peele, Jennifer Aniston, Ty Burrell, Danny Trejo e Stephen Kramer Glickman. Na versão dobrada, as vozes são de Nuno Markl, Leonor Seixas, Manuel Marques, Lourenço Serrão, Tobias Monteiro, Ana Catarina, Bruno Ferreira, Eduardo Madeira e Quimbé.
Realização: Chris Evans
Argumento: Ronald Bass, Jen Smolka, Chris Shafer, Paul Vicknair
Género: Drama, Comédia
Elenco: Chris Evans, Alice Eve, Scott Evans
Argumento: Ronald Bass, Jen Smolka, Chris Shafer, Paul Vicknair
Género: Drama, Comédia
Elenco: Chris Evans, Alice Eve, Scott Evans
Depois de ter sido assaltada e, por consequência, ter perdido o último comboio que a levaria a Boston (EUA), a cidade onde mora, Brooke vê-se retida em Nova Iorque. Irritada com o que acabara de acontecer e sem saber muito bem o que fazer durante a espera, acaba por aceitar a ajuda de Nick, um trompetista de rua que decide fazer-lhe companhia. Durante uma única noite, entre a 1h30 e as 6h da manhã, estes dois estranhos vão partilhar segredos, receios e aspirações, criando laços improváveis que mudarão, para sempre, as suas vidas… Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), marca a estreia na realização do actor Chris Evans – que também protagoniza ao lado de Alice Eve.
Ano: 2016
Construída em 2001, a Deepwater Horizon era uma plataforma petrolífera semi-submersível situada ao largo da costa do estado do Louisiana (EUA). Em Abril de 2010, sem que nada o pudesse prever, explodiu. Como resultado, 11 pessoas morreram, 17 ficaram feridas e milhões de barris de crude foram lançados às águas do golfo do México. Cerca de 1700 quilómetros de zonas húmidas e praias ficaram poluídas e os “habitats” de centenas de espécies marinhas foram afectados, naquela que é ainda hoje considerada a maior maré negra da história dos Estados Unidos. Neste filme, Mark Wahlberg é Mike Williams, um engenheiro experiente que ali trabalha há já vários anos. Na manhã de 20 de Abril de 2010, despede-se da família e dirige-se à plataforma, não imaginando a tragédia que estava prestes a acontecer… Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um “filme-catástrofe” inspirado em factos reais que conta com a realização de Peter Berg (responsável por filmes como “Sobrevivente” e séries como “Friday Night Lights”). Para além de Wahlberg, o elenco conta também com Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O'Brien ou Kate Hudson, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público
A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares: 4*
ResponderEliminarEste é um filme bastante bom e recomendo, pois está repleto de magia ao estilo de Tim Burton.
Cumprimentos, Frederico Daniel.