sábado, 28 de fevereiro de 2009

Séries: Terminator cada vez mais próximo do fim

Pela segunda semana, a análise do índice de cancelamento segundo o TV by the Numbers. Se quiser perceber o funcionamento deste índice, consulte o primeiro post: Séries: Perto do Fim ou Acabadas?

Séries em risco de serem canceladas

Sem surpresas, na FOX e a liderar a tabela do pior índice, temos Terminator: The Sarah Connor Chronicles. A série apresenta cada vez mais um pior índice, e a surpresa será se for renovada para uma próxima temporada. Ainda na mesma estação, destaque para a entrada a perder de Dollhouse, que regista apenas 69% da audiência média do canal, uma estreia bastante aquém do que todo o buzz envolvente faria esperar, que se pode justificar apenas pela qualidade da série.
Na NBC, Friday Night Lights continua a descer gradualmente, perdendo espectadores a cada novo episódio. As coisas não parecem estar bem e o cancelamento é também quase certo.
A CBS não apresenta grandes supresas, mantendo os números aproximados da semana anterior e sem entradas na lista de possíveis candidatos a cancelamento.
Privileged continua a manter os mesmos números na CW, fazendo prever o seu cancelamento precoce. Contudo, os número não são tão baixos assim, e pode esperar-se uma reviravolta se o número de espectadores aumentar nos próximos tempos.
Por fim, a ABC conta apenas com Ugly Betty e Life on Mars, sendo que Scrubs foi declarada como estando na sua última temporada, tendo passado para a tabela abaixo.

Séries já com fim determinado

A ABC continua a ser líder de cancelamentos nesta temporada, tendo 6 das 16 séries com fim já determinado. Com isto esperam-se novas apostas no próximo ano por parte desta estação, esperemos que com mais sucesso do que algumas deste ano.
As séries na sua última temporada parecem enfrentá-la de cabeça erguida (e número de espectadores), excepto talvez According to Jim que apresenta uma percentagem de apenas 61% da audiência média do canal.

Apenas como apontamento final, a grande vencedora desta semana foi Desperate Housewives, com o dobro da média do canal, perfazendo um índice de 2,08. Assim se explicam mais duas temporadas.

2 comentários:

  1. Não será 6,1% ali no According to Jim?

    MJNuts

    ResponderEliminar
  2. Não, é mesmo 61%.
    O índice não diz com quanto contribui, mas faz uma comparação entre a audiência do programa e a audiência média (espectadores da série a dividir pelo número médio de espectadores da estação).
    A audiência média do canal seria representada por 1 (mesmo número de espectadores nos dois), que correspondia aos 100%. Assim 0,61 corresponde a 61% dessa média.

    ResponderEliminar