sábado, 18 de abril de 2009

DVD: Hancock, por Tiago Ramos



Título original: Hancock (2008)
Realização: Peter Berg
Elenco: Will Smith, Charlize Theron e Jason Bateman

Hancock, protagonizado por Will Smith é um dos heróis mais conflituosos e sarcásticos dos últimos tempos. Embora os seus actos possam salvar a vida de milhares, os estragos parecem ser sempre também em grandes proporções. Por isso, a opinião pública está cansada de Hancock, a quem pouco interessa a opinião dos outros.



Hancock aparenta ser uma sátira à figura mítica do super herói dos comic books, tornando-se extremamente irreal e obviamente exagerada. Constituído por duas partes francamente diferentes, o filme de Peter Berg parece assentar numa esquizofrenia de ideias constantes, às quais não soube dar uma construção minimamente plausível.

Na segunda parte do argumento, caímos numa história disparatada, mas ao mesmo tempo mais dramática e moralista, que aborda os valores morais. De repente e praticamente sem aviso, o ambiente do filme e a composição das personagens mudam. E é aí que Charlize Theron obtém o seu protagonismo, pela sua presença obviamente vistosa, mas que se torna demasiado oca para este género cinematográfico.

Um ponto a favor deste filme são os efeitos especiais e uma banda sonora bem composta, mas que por vezes são prejudicadas por um estranho controlo da câmara. Hancock apresenta-se um filme desequilibrado, pois acaba por se tornar uma sessão dupla totalmente contraditória entre si.

Classificação:

Extras:



  • Humanos: O Making Of de Hancock
  • Ver o Futuro - Um olhar pormenorizado de algumas cenas usando o método da pré-visualização
  • A construção do Herói - Os Efeitos Especiais
  • Quedas e arranhões - Documentário sobre os Duplos
  • Meros Mortais: Detrás das Cenas com "Dirty Pete"

Classificação dos Extras:

4 comentários:

  1. Ainda não vi, nem estou entusiasmado para o fazer. Todas as críticas têm sido pouco favoráveis. Aguardo pela passagem na televisão.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Red Dust, é realmente um filme que não vale a pena gastar dinheiro para o ver. O maior problema é parecer que está dividido em dois momentos distintos.

    ResponderEliminar
  3. O conteúdo não puxa por mim, e quando se junta Will Smith ao elenco é decisiva a minha relutância.

    ResponderEliminar
  4. Jackson, também não sou grande fã de Will Smith e nunca percebi muito bem o porquê de tanta popularidade.

    ResponderEliminar