domingo, 17 de maio de 2009

DVD: Terapia do Amor, por Tiago Ramos



Título original: Prime (2005)
Realização: Ben Younger
Argumento:
Ben Younger
Elenco:
Uma Thurman, Meryl Streep e Bryan Greenberg

Aparentemente seria uma perspectiva interessante de um clichê habitual, mas Terapia do Amor perde-se numa fraca e convencional estrutura narrativa.



Ben Younger parece indeciso entre um tom irónico ou sério, acabando por prejudicar o seu argumento. E apesar de muitos compararem esta narrativa a algumas de Woody Allen, devido ao possível tom neurótico da mesma. Mas essa é uma comparação infeliz, pois esta Terapia do Amor adopta uma ligeireza tranquila, com o argumento a derrapar constantemente, especialmente pelas histórias secundárias que destoam da linha geral. Acaba por se misturar vários padrões habituais, como a diferença de idades, as crises existenciais e as idas ao psicóloga, uma (estranha) família judia, conflitos entre mãe e filho, entre sogra e nora e os amigos gay.

Contudo, o que eleva de certa forma o filme é a presença de Uma Thurman e Meryl Streep no elenco. Ambas revelam um tremendo profissionalismo e competência, conseguindo a proeza de superar a (falta) de criativadade do filme. Existe uma grande naturalidade na forma com que ambas desempenham os seus papéis, conseguindo manter uma dinâmica interessante e divertida.



Mas onde o elenco feminino triunfa, o mesmo não se pode dizer de Bryan Greenberg, que revela grande inexperiência e falta de profundidade dramática, tornando-o irreal. Porém, o curioso é que entre o jovem actor e Uma Thurman existe uma divertida química.

E se Terapia do Amor peca pelo argumento, apresenta uma banda sonora fresca e um final incomum para o género de filme, num tom muito mais realista que o início. Apesar de ser, em parte, uma obra medíocre em determinados parâmetros, acaba por ser uma fonte de razoável entretenimento, nem que seja pelas prestações femininas.

Classificação:

Extras:

  • Selecção de Capitulos
  • Trailer
  • Spots Tv
  • Melhores Cenas
  • Entrevistas
  • Em Filmagens
  • Cenas Cortadas
  • Cenas Inéditas
  • A Equipa Fala Sobre o Filme

Classificação dos Extras:

3 comentários:

  1. O que se passa com Uma Thurman?? Anda desaparecida dos verdadeiros filmes de qualidade...

    ResponderEliminar
  2. Filipe Machado,
    É verdade. Desde Kill Bill que não entra em filmes de qualidade... Mas a sua prestação neste filme nem foi assim tão má e curiosamente deu hoje na TVI. :P

    ResponderEliminar
  3. OI SOU VINICIUSH-7, SOU GAMADINHO NA MULHER VELHA LOIRA

    ResponderEliminar