quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Guillermo del Toro esclarece pormenores sobre The Hobbit



Nas últimas semanas, surgiram rumores sobre que os dois filmes de The Hobbit, realizados por Guillermo del Toro, iriam ser feitos em 3D e que Tom Cruise seria o actor escolhido para interpretar a personagem Bilbo Baggins. A fim de os esclarecer, Guillermo del Toro comentou directamente no site TheOneRing.net:

Como co-argumentista e realizador deste filme (que trabalha com a equipa de design, de fantasias, de criaturas e de VFX todos os dias da semana) vou ser muito claro, mais uma vez: nós não estamos a falar sobre 3D, nós não estamos a escrever o argumento para o 3D nesse momento, nós estamos contratando o meu cinematógrafo, Guillermo Navarro, para fazer o filme e nós não estamos discutindo 3D com ele, nem com a WETA Digital ou Warner Bros. ou qualquer outra pessoa. Se depois de Avatar, o mercado mudar e a demanda cair sobre nós, isso será no futuro. Mas se tal coisa acontecer e nós começarmos a discutir sobre 3D, eu vou fazer com que todos saibam, pois esse é o propósito de fazer as coisas acontecer. Eu estou a viver há quase um ano na Nova Zelândia e nós não estamos a discutir o 3D. Quando fizermos isso, vou ter certeza que a vossa fonte saiba. Obrigado, Guillermo.

O realizador ainda acrescentou:

O 3D está a expandir-se muito. Pelo menos nos blockbusters, e eu sei de uns 4 ou 5 realizadores que estão a preparar filmes em 3D actualmente. Eu vi Avatar e fui absolutamente hipnotizado por ele. Eu espero explorar o 3D em breve, no futuro, não no meu futuro imediato. Eu prometo que deixarei coisas bem claras, caso algo mude nesse assunto. E não, nem David Tennant, nem Tom Cruise representarão Bilbo Baggins e nós não estamos a redesenhar o Gollum.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário