sábado, 7 de novembro de 2009

Novembro & Martin Scorsese



Uma semana depois de o novo mês se ter anunciado, é altura de informar os menos atentos qual o realizador que terá a sua casa neste blogue durante o mês de Novembro. Apesar de Shutter Island ter visto a sua estreia adiada para 2010, achamos por bem dedicar o mês corrente ao realizador que, até há bem pouco tempo, era um dos mais injustiçados pela Academia: Martin Scorsese.

Da iniciativa farão parte os Split Screen, CINEROAD, Flavio's World e, pela primeira vez, teremos um autor convidado, também ele fã da obra do realizador: Fifeco, do blogue Cinema is my Life. Com um espírito renovado, a iniciativa seguir-se-á nos mesmos moldes que as suas antecessoras; com recurso a críticas, homenagens e artigos sobre um dos mais prolíficos realizadores norte-americanos.

De momento, já algumas críticas à filmografia do realizador estão presentes nos seguintes blogues:

CINEROAD - A Estrada do Cinema
Cinema is my Life
Durante o mês de Novembro pode ainda aproveitar e embarcar nesta viagem pela memória do mais rico cinema de Martin Scorsese e eleger o seu filme favorito do realizador, na barra lateral direita deste blogue. Junte-se a nós nesta celebração do Cinema!


4 comentários:

  1. Uau grande texto de lançamento ;) Para mim, espírito inteiramente renovado! Vai ser um mês de dedicação, para breve publicarei a crítica a GOODFELLAS.

    Bom trabalho!

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  2. Roberto F. A. Simões,
    ;) Tenho muito para ver e reter da filmografia de Martin Scorsese. O que conheço é muito, muito, muito pouco...

    ResponderEliminar
  3. Fico então a aguardar pelas tuas críticas e conferir o que achaste.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  4. Roberto F. A. Simões,
    Ainda me faltam três críticas da iniciativa de Lars von Trier e entretanto ainda não comecei a ver filmes de Scorsese, mas brevemente começarei em força!

    ResponderEliminar