domingo, 8 de julho de 2012

Cinemas no Mundo (VIII)

A nossa enviada especial, Ana Santos, regressa a Barcelona e deixa-nos desta vez uma fotografia do cinema IMAX Port Vell e uma breve descrição do mesmo.


«IMAX Port Vell de Barcelona, projectado pelos arquitectos Enric Sòria e Jordi Garcés abriu portas em 1995. Este cinema IMAX trabalha com três tecnologias diferentes. A primeira é a tecnologia imax, instalada em uma sala de projeção com tela de 21 metros de altura, o que permite ver os filmes com imagens de tamanho colossal. A segunda, chamada tecnologia omnimax, projeta as imagens em uma tela semiesférica que rodeia os espectadores. A terceira é a tecnologia 3D envolvente, por meio da qual o espectador tem a impressão de que as imagens saem da tela. O recinto conta com três salas diferentes e exibe documentários, filmes de acção ou de animação.»

Obrigado mais uma vez à Ana Santos! Não se esqueçam que também podem contribuir com as vossas fotos de salas de cinema ao redor do mundo, bastando para isso enviar-nos um e-mail para splitscreen.blog@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário