O próximo projecto do realizador português Miguel Gonçalves Mendes (José e Pilar) poderá contar com mais uma forte presença, depois da confirmação do autor português Valter Hugo Mãe e do filósofo suíço Alain de Botton. A notícia chega-nos através do jornal Folha de S. Paulo que revela que o realizador convidou a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para se juntar ao elenco do seu novo documentário, O Sentido da Vida.
Segundo Miguel Gonçalves Mendes a escolha foi feita por acreditar «que existe uma forma muito distinta de exercer o poder entre homens e mulheres. Elas, na maioria dos casos, exercem o poder para lutar em prol do bem comum, de forma desinteressada, mas com grande convicção. (...) Nos dias de hoje, em que em muitos países, especialmente na Europa, assistimos a uma forte regressão dos valores, considero importante mostrar ao mundo um retrato intimista de uma mulher como Dilma».
O Sentido da Vida será um projecto híbrido entre ficção e documentário, que seguirá a busca de um jovem pelo sentido da vida, ao redor de todo o mundo, cruzando com figuras célebres o que o irão (des)orientar na sua busca. Essas figuras são seis personalidades da filosofia (Alain de Botton), literatura (Valter Hugo Mãe), música, política (Dilma Rousseff), cinema e da astronomia. Com produção da brasileira 02 Filmes, de Fernando Meirelles, o filme será filmado em países como Portugal, Brasil ou Islândia.
Associado a um projecto de crowdfunding (que pode ser consultado numa plataforma SAPO), O Sentido da Vida inicia agora uma campanha nas redes sociais intitulada "Aceita, Dilma", que pretende que a Presidente brasileira aceite o convite que lhe foi dirigido. A produção de O Sentido da Vida deverá começar ainda este ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário