domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fantasporto 2013: Os destaques (IV)


Com a 33.ª edição do Fantasporto a começar amanhã, no Teatro Rivoli, finalizamos agora a nossa lista de destaques da programação do festival. As anteriores três partes podem ainda ser consultadas (I, II e III) para ajudar os nossos leitores a decidir que filmes escolher para ver. O festival Fantasporto 2013 termina a 10 de Março.

Em antestreia mundial, esta co-produção entre o Canadá e o Japão é a primeira longa-metragem do chinês Michael L. Suan. O filme segue a história de um assassino Yakuza que viaja para a América do Norte para completar aquele que será o seu vigésimo sétimo trabalho. Mas em solo americano acaba por descobrir memórias de amores perdidos através da oportunidade de um encontro com uma bela prostituta.

Produção de terror indonésia sobre um homem que tenta salvar os seus dois filhos após o seu desaparecimento durante umas férias na floresta. As suas únicas pistas são vários alarmes de relógios que aparentam indicar uma data limite para fazê-lo.

Comédia sul-coreano centrada num gangue de onze ladrões que tentam roubar blocos de gelo dos armazéns reais, durante os últimos anos da dinastia Joseon. Em finais do século 18, gelo era uma comodidade na Coreia do Sul mais valiosa que o ouro.

O filme segue a história de um jovem confinado a vida de isolamento, devido a problema raro de pele que o impede de se expor ao sol. Tudo muda quando conheça uma bartender local e se apaixona. A sua condição piora e vê-se forçado a beber sangue humano para se sustentar. Primeira longa-metragem de um dos responsáveis pelos efeitos visuais de Sleepy Hollow (1999).

Produção de terror britânica centrada num psicopata religioso que conduz o "Táxi Negro do Demónio". Ele e a sua família são responsáveis por centenas de assassinatos sádicos ao longo dos séculos.

Documentário que celebra o cinema de terror e o sub-género slasher ao longo dos tempos. Desde Psycho, de Alfred Hitchcock, até aos nossos dias, o filme foca-se em vários clássicos de culto, desconstruindo o género e meditando sobre inúmeros padrões do género. Ideal para os fãs do género.

Um coleccionador de antiguidades descobre que a sua mãe falecidade vivia num antigo santuário devotado a um misterioso culto, após herdar a sua casa. A actriz Vanessa Redgrave, como Rosalind Leigh, é a narradora da história de terror.

O realizador de Martyrs (2008), regressa numa co-produção entre França e Canadá, com um elenco liderado por Jessica Biel, numa história situada numa cidade onde várias crianças desaparecem sem deixar rasto. Exibido no festival MOTELx 2012.

Thriller erótico italiano que homenageia os clássicos giallo. Tulpa é uma palavra tibetana para descrever a manifestação de uma energia mental de acordo com as leis místicas dos Himalaias.

A programação completa do festival (organizada por dias) pode ser consultada no sítio oficial do festival. Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Rivoli, do Porto ou em BilheteiraOnline.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário