quarta-feira, 22 de junho de 2016

Estreias 23 Jun'16: Finding Dory, La academia de las musas, Les anarchistes, Independence Day 2 e Maggie's Plan

Dia 23 de Junho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  À Procura de Dory (Finding Dory)
Ano: 2016
Género: Animação
 
Dory conquistou os nossos corações no momento em que a conhecemos, enquanto procurava o peixinho Nemo, o único filho do seu amigo Marlin. Todos nos lembramos do seu coração enorme e do optimismo contagiante, mas também do quanto é esquecida. A sua (falta de) memória já lhe causou problemas de todos os tipos. O maior de todos foi ter-se perdido da família e nunca ter encontrado o caminho de volta. Um dia, ela tem um "flashback" inesperado da sua infância na costa da Califórnia (EUA) e, por breves instantes, revive alegres momentos em família. Cheia de saudades, resolve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para voltar para junto dos seus. Nessa longa viagem de descoberta, Dory terá novamente a seu lado Merlin e Nemo, os seus dois melhores amigos. Juntos, vão reencontrar velhos aliados, fazer novas amizades e achar respostas para questões bastantes pertinentes sobre a estranha – e adorável – personalidade da pequena peixe-azul. Mas, como não será difícil imaginar, a missão tem à partida um valente senão: a amnésia crónica de Dory. Sequela de "À Procura de Nemo" (2003), um filme de animação computorizada produzido pelos estúdios Pixar, que volta a ser assinado por Andrew Stanton, agora com Angus MacLane a seu lado como co-realizador. Na versão original, as vozes são de Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Ed O'Neill, Kaitlin Olson, Ty Burrell, Diane Keaton, Eugene Levy, Idris Elba e Dominic West, entre outros. A versão dobrada em português conta com Rita Blanco, Rui Paulo, Marco Delgado, Ana Guiomar, Tomás Andrade, Fernando Luís, Jorge Mourato, Heitor Lourenço, João Lagarto e Helena Laureano.

Outras sugestões:

A Academia das Musas (La academia de las musas)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,  
Ao chegar a casa depois de um dia de aulas na universidade, um professor de Filologia é questionado pela sua mulher sobre o projecto académico que tem em mãos. Convencido do poder da arte, e inspirado pelos clássicos, ele propôs-se a criar uma "Academia das Musas" destinada a regenerar o mundo pela poesia, através das míticas figuras que motivam a criação artística. Durante a discussão, o casal faz uma avaliação da sua vida afectiva, ao mesmo tempo que debate vários tópicos filosóficos: o amor, o belo, a subjectividade ou o papel do criador e da criação. A relação dele com as suas alunas, que inevitavelmente acaba por seduzir, acaba por ter repercussões directas no seu casamento e na forma como a esposa o vê. Numa mistura de documentário e ficção, o realizador catalão José Luis Guerín ("Comboio de Sombras", "Dans la Ville de Sylvia") constrói uma história sobre o desejo, a infidelidade e a necessidade de inspiração. Em competição no Festival de Locarno (Suíça) e no Lisbon & Estoril Film Festival (Portugal), este filme arrecadou o Giraldillo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sevilha (Espanha).


Os Anarquistas (Les anarchistes)

Ano: 2015
Realização: 
Argumento: e
Género: Drama
Elenco:  ,
Final do século XIX. A Europa atravessa uma série de mudanças e os ideais alternativos atraem os mais jovens, que anseiam por um mundo mais justo. Jean Albertini é um sargento em início de carreira que é convidado pelohttp://www.imdb.com/title/tt1628841/?ref_=nv_sr_1 seu superior a agir como agente infiltrado numa organização anarquista em Paris (França). Se a missão for bem-sucedida, pode obter a promoção que tanto anseia. Quando, finalmente, ele se consegue inserir no meio, depara-se com jovens idealistas, empenhados em encontrar um modo de ajudar os mais pobres e acabar com as elites governantes. Entre eles está Judith Lorillard, uma jovem que vê o mundo de um modo muito próprio, e Eugène Levèque, um homem pouco tolerante que quer elevar a luta ao confronto. Ao mesmo tempo que fornece relatórios sobre tudo o que vê e ouve, Albertini vai ficando cada vez mais próximo de alguns dos elementos daquele grupo. E um conflito interior torna-se, a cada dia, mais difícil de suportar… Um drama político realizado por Elie Wajeman, segundo um argumento de Gaëlle Macé. Para além de Tahar Rahim como protagonista, o elenco conta com Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud e Guillaume Gouix, entre outros.
O Dia da Independência: Nova Ameaça (Independence Day: Resurgence)

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:  , , Dean Devlin, , James Vanderbilt
Género: Drama, Ficção-científica
Elenco:  , ,
Em 1996, uma força extraterrestre invadiu a Terra e quase extinguiu a raça humana. Quando tudo parecia perdido, foi a coragem e determinação de alguns que tornaram possível a vitória. Desde então, através de tecnologia alienígena recuperada dessa invasão, as nações de todo o mundo têm colaborado no ESD (Earth Space Defense), um programa especial para proteger o planeta. O que ninguém poderia prever era que, 20 anos depois, uma força ainda mais poderosa viesse determinada a destruir toda a vida na Terra… Sequela do filme homónimo que fez história em 1996, também realizado e produzido por Roland Emmerich ("Máquinas de Guerra", "Godzilla", "10.000 AC", "2012", "O Dia Depois de Amanhã"), um filme de ficção científica em que participam os actores Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Judd Hirsch, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Jessie Usher, Maika Monroe, Angelababy, Sela Ward e William Fichtner, entre outros.

Maggie Tem Um Plano (Maggie's Plan)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Elenco:  , ,
 
Cansada de relacionamentos breves e de sabor amargo, mas preparada para se deixar arrebatar pela maternidade, Maggie decide que é chegado o momento de ter um filho através de inseminação artificial. Depois da decisão tomada, tudo lhe parece fácil de concretizar. Nesse momento, conhece John Hardin, um professor de Antropologia cujo casamento está à beira da ruptura. Maggie e John apaixonam-se, o casamento dele acaba e ela encontra o par de que precisava. Porém, três anos e um filho depois, ela percebe que, para além de extraordinariamente infantil, ele é totalmente centrado em si mesmo. A verdade é que o amor e paixão que os unia deixou de ter a força necessária para manter a relação. Para se livrar dele sem demasiados sentimentos de culpa, Maggie tem um plano: fazê-lo apaixonar-se novamente pela ex-mulher… Com realização e argumento de Rebecca Miller ("As Vidas Privadas de Pippa Lee"), o filme adapta um romance de Karen Rinaldi. O elenco inclui Greta Gerwig, Ethan Hawke, Julianne Moore, Bill Hader, Maya Rudolph, Travis Fimmel, Wallace Shawn, Ida Rohatyn e Monte Greene.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. À Procura de Dory: 5*

    "À Procura de Dory" tem um argumento bem construído e uma história bastante tocante...

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar