quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estreias 28 Jul'16: An, Barry Lyndon, The Program, Jason Bourne, Altamira, Un homme à la hauteur, Mike and Dave Need Wedding Dates

Dia 28 de Julho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Uma Pastelaria em Tóquio (An)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,

Em Tóquio (Japão), uma septuagenária com mãos deformadas quer trabalhar numa pastelaria que vende dorayaki – uma espécie de panqueca japonesa. O homem de meia-idade que é dono da loja, que não é propriamente o maior sucesso da cidade, rejeita-a, até provar a pasta de feijão que ela faz e é vastamente superior à que ele compra. Juntos, acabam por tornar a pastelaria um sucesso. Um filme de Naomi Kawase, realizadora que, em 2014, assinou A Quietude da Água.

Outras sugestões:

Barry Lyndon (Barry Lyndon)

Ano: 1975
Realização: 
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,

Reposição do clássico de Stanley Kubrick, lançado em 1975, desta feita em versão digital restaurada. Com Ryan O’Neal no papel principal, é baseado num livro de 1844 escrito por William Makepeace Thackeray, e gira à volta das aventuras e desventuras de um traste irlandês do século XIX que faz uma viúva rica apaixonar-se por ele e assume o título do seu defunto marido. É um épico histórico cuja duração chega às três horas. Apesar de ter sido vencedor de quatro Óscares, não foi muito bem recebido pela crítica da altura. Hoje, a reputação é bem diferente: aparece em várias listas dos melhores filmes de sempre.


Vencer a Qualquer Preço (The Program)

Ano: 2015
Realização: 
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco: , ,  

David Walsh foi o jornalista irlandês que descobriu o escândalo de "doping" do ciclista Lance Armstrong e levou o atleta a ser banido desse desporto e a ficar sem os seus prémios. Neste filme de Stephen Frears, o senhor de "Ligações Perigosas", "Alta Fidelidade" e "A Rainha" conta-se a história do embate entre ambos. Ben Foster, de várias séries de televisão e filmes como "O Comboio das 3 e 10", faz de Armstrong, enquanto Chris O'Dowd, da sitcom britânica "The IT Crowd" e do filme "A Melhor Despedida de Solteira", é quem interpreta o papel de Walsh.

Jason Bourne (Jason Bourne)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: , Christopher Rouse
Género: Drama, Acção
Elenco:  , ,
Depois de "O Legado de Bourne", em 2012, em que Jeremy Renner substituía Matt Damon como protagonista da saga, iniciada em 2002 com "Identidade Desconhecida", chega "Jason Bourne". O quinto filme vê Matt Damon regressar ao papel principal e Paul Greengrass, que fez o segundo e o terceiro filmes, à cadeira da realização numa sequela directa de "Ultimato", o filme de 2007. A acção decorre alguns anos após os eventos de "Ultimato", com Bourne, o ultrapoderoso agente secreto a reaparecer ainda à procura de descobrir a verdade sobre o seu passado, tudo enquanto há um novo programa da CIA para o apanhar. Além de Matt Damon, o elenco inclui Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Vincent Cassel, Julia Stiles e Riz Ahmed.

Altamira (Altamira)
Ano: 2015
Género: Drama
Elenco:  , ,  

No final do século XIX, o jurista espanhol Marcelino Sanz de Sautuola seguiu a filha de oito anos para dentro da Caverna de Altamira, na sua propriedade em Cantábria. Foi ela que o fez reparar nas pinturas rupestres que lá havia e foi a primeira vez que alguém encontrou algo do género. A descoberta causou enorme polémica no mundo, indo contra as concepções da fé, da ciência e da história, numa altura em que se achava que os homens pré-históricos não tinham capacidade para fazer tal coisa. Hugh Hudson, o realizador britânico de filmes como "Momentos de Glória", pega na vida e no legado de Sautuola, aqui interpretado por Antonio Banderas, para este filme com um elenco internacional que inclui também Golshifteh Farahani, Clément Sibony e Rupert Everett.

Um Homem à Altura (Un homme à la hauteur)
Ano: 2016
Género: Comédia, Romance
Elenco:  , ,
 
Comédia romântica francesa sobre uma advogada que perde o telemóvel e, ao falar com o homem que o encontra e o quer devolver, decide marcar um encontro com ele. O problema? É que ela não esperava que ele fosse tão baixinho... Realizado por Laurent Tirard, que fez Astérix & Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade, O Menino Nicolau e vários outros filmes, é um remake da produção argentino-brasileira Corazón de León, de 2013, e tem no elenco a belga Virginie Efira, popular apresentadora de televisão, e Jean Dujardin, que ganhou o Óscar de Melhor Actor em 2011, bem como o realizador Cédric Khan.

Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento (Mike and Dave Need Wedding Dates)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Elenco: , ,
 
Dave e Mike Stangle (Zac Efron e Adam Devine, respectivamente) são dois irmãos que, obrigados pelos pais, precisam de levar companhia para o casamento da irmã no Havai (EUA). Isto porque é frequente, sempre que a família se junta, fazerem 30 por uma linha e destruírem tudo na busca por diversão e festa. Para isso, põem um anúncio online e vão à televisão. E lá encontram duas mulheres ainda mais tresloucadas do que eles (interpretadas por Anna Kendrick e Aubrey Plaza), que se fazem passar por respeitáveis para os enganarem. Uma comédia que marca a estreia cinematográfica de Jake Szymanski, que tem trabalhado muito em televisão, com guião de Brendan O’Brien e Andrew Jay Cohen, que também assinaram os dois "Má Vizinhança".

Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento: 5*

    Uma das melhores comédias de 2016, a não perder.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar