sexta-feira, 17 de abril de 2009

Somewhere, O Regresso de Sofia Coppola



Nunca me canso de o referir, mas às vezes somos levados a acreditar que o talento talvez possa nascer nos genes. Um desses casos é o de Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola. A sua carreira enquanto realizadora/argumentista não inclui uma grande vastidão de títulos, mas foi aplaudida pela crítica por The Virgin Suicides (1999) e ganhou inclusive o Óscar de Melhor Argumento Original por Lost in Translation (2003). Contudo, em 2006, recebeu a sua primeira crítica negativa em Marie Antoinette, que se saiu apenas bem no que diz respeito ao guarda-roupa.

Agora Sofia Coppola regressa com uma comédia dramática, intitulada Somewhere. Ainda sem sinopse, a realizadora e argumentista definiu a nova longa-metragem como "uma história íntima numa Los Angeles contemporânea". Também James Schamus, presidente da Focus Features, definiu o novo trabalho como "engenhoso, movimentado e empático, que caracterizam todos os trabalhos de Sofia".

Somewhere aborda a história de um actor, que recebe uma visita inesperada da sua filha de 11 anos e acaba por ser ver forçado a reexaminar a sua vida. Ainda não há data prevista para a estreia do filme.

2 comentários:

  1. É com muita alegria que recebo esta notícia. A Sofia já mostrou o seu talento, mais um filme dela é para estar muito atento.

    ResponderEliminar
  2. Paulo Soares, é realmente uma grande argumentista/realizadora. Lost in Translation é um filme fantástico, por exemplo.

    ResponderEliminar