A encerrar esta 62.ª edição do Festival de Cannes não surgiram grandes surpresas. Terry Gilliam anda à procura de distribuidoras para The Imaginarium of Doctor Parnassus, mas tem sido mais difícil que o esperado, desde a morte de Heath Ledger. Parece que a sua passagem por Cannes também não lhe trará grande visibilidade. As vozes que chegam de Cannes apelidam o filme como desconexo, frustrante e forçado, em face da repartição das cenas que o jovem actor não chegou a filmar pelos pesos-pesados Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. Há quem diga que o filme vale apenas pela simbologia enquanto último trabalho de Heath Ledger.
Na secção Un Certain Regard, Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues foi visto com bons olhos. Assemelhando-se ao seu Odete (2005) enquanto demonstração de uma grande obsessão, o filme torna-se uma espécie de fábula sobre um homem que quer mudar de sexo.
Esta edição do Festival de Cannes foi também marcada pela re-exibição de antigos clássicos do Cinema, como The Red Shoes (1948), Les vacances de Monsieur Hulot (1953) e Pierrot le fou (1965).
Na secção Un Certain Regard, Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues foi visto com bons olhos. Assemelhando-se ao seu Odete (2005) enquanto demonstração de uma grande obsessão, o filme torna-se uma espécie de fábula sobre um homem que quer mudar de sexo.
Esta edição do Festival de Cannes foi também marcada pela re-exibição de antigos clássicos do Cinema, como The Red Shoes (1948), Les vacances de Monsieur Hulot (1953) e Pierrot le fou (1965).
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