domingo, 3 de maio de 2009

DVD: P. S. I Love You, por Tiago Ramos




P.S. I Love You é um filme extremamente emotivo, que brinca com as emoções humanas. Podia ter seguido o caminho mais fácil do romance dramático, mas consegue ser surpreendentemente refrescante. Em P.S. I Love You conseguimos colocar-nos do lado dos protagonistas e sentir o medo da solidão e da morte, de forma a arrancar-nos um suspiro ou uma lágrima. Falando nestes termos, poderíamos ser tentados a dizer que o filme é demasiado lamechas (e talvez, em parte, até o seja), contudo é ideal para um serão chuvoso.


Do filme podemos destacar a mensagem. Amor é também a solidão, é saber libertar o outro, entregá-lo ao mundo e dar espaço, mesmo após a morte. Hilary Swank tem neste filme, um papel a que ainda não nos habituámos: uma menina gentil e dócil. Contudo, e ao mesmo tempo, parece que este papel se enquadra nela como uma luva, revelando o seu talento para todos os géneros.

Gerard Butler tem aqui um papel quase omnisciente, contudo consegue gerir as aparições da sua personagem de uma forma inteligente e que leva o espectador a ter um papel activo na construção da mesma.

A grande Kathy Bates tem o cargo de, neste filme, ser a matriarca, a mulher dos sentimentos ocultos e reprimidos, mas que no fim é das personagens que mais moral transporta e que transmite mais carga dramática. “Thing to remember is if we’re all alone, then we’re all together in that too“, relembra-nos Kathy Bates, como se o amor fosse a solidão das multidões.

P.S. I Love You exagera e dramatiza, mas ao mesmo tempo transmite a verdade crua das coisas. E isso torna-o um filme melhor.

Classificação:
Extras:


  • Cenas Cortadas
  • Uma Conversa com a Escritora Cecilia Ahern
  • Music Video Same Mistake por James Blunt
  • Making Of
  • Trailer


Classificação dos Extras:

2 comentários:

  1. Concordo. Vi o filme e também daria essa classificação. Só penso que se estenderam um pouco na duração do filme. 2 horas é muito tempo para este género. A meio do filme (quando ela vai e volta à Irlanda) parece que ... "perderam o fio à meada."

    ResponderEliminar
  2. Mafs,
    Foi um filme que me surpreendeu pela positiva. Mas realmente a partir da viagem à Irlanda o filme fica estranho e às vezes incoerente.

    ResponderEliminar