quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estreias 15 Abril'10: Thirst, The Time That Remains, Clash of the Titans, Dorian Gray e The Last Song

Amanhã, dia 15 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Thirst - Este é o Meu Sangue... (Bakjwi)

Ano: 2009
Género: Thriller
Elenco: Kang-ho Song, Ok-bin Kim e Dal-su Oh

Sang-hyun (Song Kang-ho) é um padre católico que se voluntaria para testar uma nova vacina contra um vírus mortal que tem dizimado milhares de pessoas em África. Quando tudo corre mal, é-lhe feita uma transfusão urgente com sangue infectado que o mata e o faz renascer como vampiro. Torturado por dúvidas e desejos incontroláveis, a sua fé, até aí tão sólida, é irremediavelmente abalada. Em tentação permanente, vai encontrar o amor e a luxúria em Tae-ju (Kim Ok-vin), uma jovem e infeliz dona de casa, despertando-a para um amor obsceno e doentio onde sangue e desejo se misturam. Um drama erótico, realizado pelo coreano Park Chan-wook ("Oldboy - Velho Amigo", "Lady Vengeance", "Sympathy for Lady Vengeance"), que conquistou o Prémio do Júri na 62.ª edição do Festival de Cannes.


Outras sugestões:

O Tempo que Resta (The Time That Remains)

Ano: 2009
Realização: Elia Suleiman
Argumento: Elia Suleiman
Género: Drama

Um filme semibiográfico, em quatro episódios (de 1948 aos nossos dias), acerca da família de Elia Suleiman, que se serve dos diários de seu pai e das cartas trocadas pela sua mãe com os familiares forçados a abandonar o país. Juntando as memórias e vivências de todos, é retratada a vida dos palestinianos que resistiram, permanecendo na terra dos seus ancestrais, vivendo como minoria no seu próprio país. A história de duas gerações de uma família como demonstração da própria História da Palestina. Catorze anos depois do filme "Crónica de um Desaparecimento" e sete de "Intervenção Divina" (Prémio do Júri em Cannes em 2002), Suleiman regressa com mais uma crónica sobre a condição dos "árabes israelitas" numa homenagem feita aos seus próprios pais, entretanto falecidos.

Confronto de Titãs (Clash of the Titans)

Ano: 2010
Realização: Louis Leterrier
Argumento: Travis Beacham e Phil Hay
Género: Acção, Aventura

Perseus (Sam Worthington), apesar de ter sido criado por humanos é, na verdade, um semideus, fruto do amor entre a mortal Danae (Tine Stapelfeldt) e Zeus (Liam Neeson), o rei dos deuses do Olimpo. Quando Hades (Ralph Fiennes), deus do submundo e irmão de Zeus, decide matar a família adoptiva de Perseus, este, em busca de justiça, jura vingar-se eliminando Hades e todos os que atravessarem o seu caminho. Mas o destino de Perseu é muito mais grandioso do que uma simples vingança e, liderando um grupo de soldados, terá que unir esforços com o seu pai e derrotar Hades e Kraken, o seu colossal monstro marinho, antes que a fúria destruidora dos deuses atinja todo o género humano... Louis Leterrier assina o "remake" do filme "Clash of the Titans" (1981), de Desmond Davis, numa nova adaptação cinematográfica de um dos mais famosos mitos gregos.

Dorian Gray (Dorian Gray)

Ano: 2009
Realização: Oliver Parker
Argumento: Toby Finlay e Oscar Wilde
Género: Drama

Londres Vitoriana, meados do séc. XIX. Possuidor de uma beleza quase sobrenatural, o jovem Dorian Gray (Ben Barnes) seduz todos os que o cercam. Quando conhece o Lord Henry Wotton (Colin Firth), este fica imediatamente subjugado ao seu encanto, arrastando Dorian para os prazeres e modo de vida hedonista do submundo londrino, onde a moralidade se submete à eterna busca dos prazeres. O fascínio de Henry é tal que solicita a Basil Hallward (Ben Chaplin), amigo íntimo e artista da alta sociedade, que use Dorien como modelo de uma pintura, de modo a poder perpetuar aquela perfeição. Quando o jovem e inocente rapaz se depara com a magnificência do seu próprio retrato, pede um desejo que irá alterar, para sempre, o curso da sua vida: troca a própria alma pela beleza eterna, fazendo com que seja o retrato, e não ele mesmo, a sofrer a acção do tempo. Todavia, a sua beleza estará para sempre amaldiçoada e, apesar de uma vida inteira em busca da felicidade, Dorian apenas encontrará prazeres fortuitos e permanente insatisfação. Depois de duas anteriores adaptações cinematográficas de Oscar Wilde ("Um Marido Ideal" e "A Importância de Ser Ernesto"), Oliver Parker chega-nos com esta adaptação do romance gótico "O Retrato de Dorian Gray".

A Melodia do Adeus (The Last Song)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear e Bobby Coleman

Veronica (Miley Cyrus) nunca conseguiu superar o divórcio dos pais nem a inesperada mudança do pai para a ilha de Tybee. Aos 17 anos, é uma rapariga rebelde e revoltada, com uma relação muito tensa com todos os que lhe estão próximos. Agora, três anos após a separação, a sua mãe resolve que chegou o momento de ambos os filhos irem passar as férias de Verão com o pai, numa tentativa de reaproximação. E, naquele lugar paradisíaco, onde a música servirá de mote à comunicação, Veronica vai aprender que o amor, independentemente da forma como é demonstrado, é muito mais complexo do que ela poderia imaginar, mesmo nas suas formas mais imprevisíveis. Realizado por Julie Anne Robinson, é a versão para cinema do romance homónimo de Nicholas Sparks, escrito já com a intenção de ser transformado em argumento e a pensar em Miley Cyrus, celebrizada como Hannah Montana, como protagonista.

Sem comentários:

Enviar um comentário