Continuam as sugestões de cinema que justificam uma visita ao IndieLisboa 2010:
Fuck sau (2009), de Johnnie To
Estreou no último Festival de Cannes, o mais recente filme do chinês Johnnie To que já nos trouxe obras como Triangle (2007). O título Vengeance revela desde já a temática do mesmo: a vingança. Neste caso a história de um homem que chega a Macau para vingar a morte da filha. Esta é uma co-produção francesa que traz de volta à ribalta Johnny Hallyday, como protagonista aos 66 anos de idade.
Werner Herzog é uma espécie de herói do cinema independente e daí se explica que este ano traga dois filmes ao IndieLisboa. Remake de Bad Lieutenant (1992), de Abel Ferrara, foi bastante elogiado durante 2009 pela crítica e situa-se na época pós-furacão Katrina em Nova Orleães. É um thriller interessante, com doses elevadas de surrealismo e pitadas de comédia negra. O filme conta com aquela muitos apontam como a melhor performance de Nicolas Cage.
Humpday (2009), de Lynn Shelton
Continuam brevemente as sugestões de cinema.
Leia também:
Vencedor de prémios no Festival de Sundance e no Independent Spirit Awards, Humpday traz-nos a história de dois amigos heterossexuais que decidem fazer um filme porno gay. Este filme tem sido apontado como um exuberante comédia de baixo orçamento.
Continuam brevemente as sugestões de cinema.
Leia também:
Johnnie To não consigo gostar. "Bad Lieutenant" foi a maior desilusão que tive o ano passado (é muito mau). Já o "Humpday" o César gostou, mas anda com preguiça de escrever por isso não sei exactamente o que pensa dele.
ResponderEliminarAgora fiquei de pé atrás com o que disseste... :P
ResponderEliminarPodemos discordar. O do To não fui ver porque nos dois anteriores percebi o género dele e não faz o meu estilo. Mas o Bad Lieutenant... vê o original em vez desse.
ResponderEliminarOK, e os publicados nas sugestões anteriores? Já viste ou conheces quem tenha visto o Madeo (2009) e o My Son, My Son, What Have Ye Done (2009)?
ResponderEliminarVer que me lembre foi só o "9" e foi tempo desperdiçado.
ResponderEliminarO Greenberg e o do Ferrara estou muito interessado em ver.
O "Panique dans la Village" teve muita publicidade em Cannes e tem ganho uns prémios. Deve ser um bom candidato.
O Mother ouvi dizer que era bom, mas não me lembro quem foi, provavelmente também o César.
É só o que posso dizer. Ainda não é este ano que vou.