domingo, 19 de setembro de 2010

"The King's Speech", com Colin Firth, vence o Prémio do Público no Festival de Toronto



The King's Speech, ainda antes de estrear, já tinha hype suficiente para o conduzir entre os maiores candidatos à próxima temporada de prémios. Estreado no Festival de Toronto, o filme confirmou tal interesse.

O Festival de Toronto, embora não tenha secção competitiva, é conhecido por ser a melhor plataforma para os candidatos aos Óscares. Sendo um dos que tem maior presença a nível de público, existe um prémio simbólico concedido ao filme preferido da audiência. Curiosamente, nos últimos anos, o prémio foi entregue a filmes como Michael Clayton (2007), Slumdog Millionaire (2008) e Precious: Based on the Novel Push by Sapphire (2009).

Este ano, o galardão foi concedido a The King's Speech, filme de Tom Hooper (The Damned United) sobre o Rei George VI, com Colin Firth (A Single Man) e Helena Bonham Carter (Alice in Wonderland).

Quase todos dos seus 32 vencedores chamaram a atenção da Academia - entre eles surgiram 93 nomeações (incluindo 9 para Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro), dos quais resultaram 35 vencedores (incluindo 3 para Melhor Filme e 5 para Melhor Filme Estrangeiro). Resta-nos esperar para ver o que acontecerá este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário