terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estreias 08 Dezembro'10: Scott Pilgrim vs The World, The Last Station, Please Give, Sammy's Adventures, The Chronicles of Narnia 3, Aniki Bóbó e ...

Amanhã, dia 08 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World)

Ano: 2010
Género: Acção, Aventura
Elenco: Michael Cera, Alison Pill, Mark Webber, Johnny Simmons, Ellen Wong, Kieran Culkin e Anna Kendrick
Scott Pilgrim (Michael Cera) é um rapaz de 22 anos cuja única excentricidade é tocar numa banda. A recuperar de uma relação castradora com Knives Chau (Ellen Wong), que o persegue por todo o lado, conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma rapariga absolutamente encantadora que apenas tem um senão: o seu passado romântico. Ramona, para além dela própria, traz consigo sete ex-namorados(as) que, para além de muito violentos, ainda não conseguiram interiorizar que a relação terminou. Agora, Scott tem de perceber que, para ganhar o amor da nova namorada, terá de, numa luta desigual, vencer sete adversários impiedosos. Escrito e realizado por Edgar Wright ("Hot Fuzz - Esquadrão de Província", Shaun of the Dead ), é baseado na novela gráfica com o mesmo nome criada por Bryan Lee O'Malley.

Outras sugestões:

A Última Estação (The Last Station)

Ano: 2009
Realização: Michael Hoffman
Argumento: Michael Hoffman e Jay Parini
Género: Drama, Biografia
Elenco: Helen Mirren, James McAvoy e Christopher Plummer
Nos tempestuosos últimos anos da sua vida, Leo Tolstoi (Christopher Plummer), o mais aclamado de todos os escritores russos, vive dividido entre a sua doutrina de pobreza e castidade e toda uma vida hedonista. Por esse motivo, pondera abdicar de tudo isso e ceder, em testamento, os direitos autorais da sua obra ao povo russo. Em 1910, depois de 48 anos de casamento e total dedicação, Sófia Andréevna (Helen Mirren), esposa e mãe dos seus 13 filhos, vê-se na iminência de perder todo o seu património. Consumida pela raiva, ela levará a sua luta ao limite e, em desespero, usar-se-á de todos os trunfos para proteger o legado do marido e o futuro da sua família. Realizado por Michael Hoffman ("Um Dia em Grande ", "Sonho de Uma Noite de Verão", "O Clube do Imperador"), é baseado na obra do escritor Jay Parini que, usando os diários do escritor e os testemunhos de familiares e amigos, reconstitui o último ano de vida de Lev Tolstoi(1828-1910), um dos mais importantes escritores de todos os tempos. O filme foi nomeado para dois Óscares, nas categorias de Melhor Actriz (Helen Mirren) e Melhor Actor Secundário (Christopher Plummer).


Encontros em Nova Iorque (Please Give)

Ano: 2010
Realização: Nicole Holofcener
Argumento: Nicole Holofcener
Género: Comédia, Drama
Elenco: Catherine Keener, Oliver Platt, Rebecca Hall e Amanda Peet

Duas famílias a viver em dois apartamentos de um prédio em Manhatan, Nova Iorque. Num deles mora Cathy e Alex (Elizabeth Keener e Oliver Platt), são casados e vivem desafogadamente com a sua filha Abby (Sarah Steele): ela tem uma loja de antiguidades e está em constante gestão de culpa ao verificar a pobreza em seu redor; ele sempre se considerou um homem feliz até perceber como se sente incompleto; a filha sofre os típicos dramas de uma adolescente e, entre a doçura e a rudeza, vai crescendo no mundo dos adultos. No apartamento ao lado vivem as irmãs Rebecca e Mary (Rebecca Hall e Amanda Peet) com a sua avó de 91 anos (Ann Morgan Guilbert) que, mesmo com o seu péssimo feitio, é a única família que lhes resta. Apesar das suas vidas cruzadas, nenhuma destas seis pessoas consegue ir além da sua própria hipocrisia e, por mais que se esforcem, entender que a verdadeira generosidade está contida em pequenos gestos.


As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta
(
Sammy's Adventures: The Secret Passage)

Ano: 2010
Realização: Ben Stassen
Argumento: Domonic Paris
Género: Animação
Elenco de vozes: Melanie Griffith, Isabelle Fuhrman e Yuri Lowenthal

A aventura começa no momento em que Sammy (Voz de Yuri Lowenthal), uma pequena tartaruga do mar, quebra o seu ovo e sai para o mundo, numa solarenga praia californiana. Logo após o nascimento conhece uma tartaruguinha de nome Shelly (Isabelle Fuhrman) por quem se apaixona de imediato e com quem vive momentos inesquecíveis. Até que, numa situação inesperada, se perdem um do outro. Assim, durante os 50 anos que se seguem, os dois apaixonados irão viver uma busca incessante na esperança de um reencontro. Nessa busca Sammy vai encontrar amigos, vai salvar e ser salvo e perceber que em tudo, muito especialmente nas questões do amor, nunca se pode perder a esperança...


As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada
(The Chronicles of Narnia: Voyage of the Dawn Treader)

Ano: 2010
Género: Aventura, Fantasia
Elenco: Ben Barnes, Skandar Keynes, Georgie Henley e Will Poulter

As personagens da extraordinária história criada pelo irlandês C.S. Lewis voltam a ganhar vida na terceira aventura da série "As Crónicas de Nárnia". Através de um estranho quadro, Lucy e Edmund Pevensie (Georgie Henley e Skandar Keynes), na companhia do seu antipático primo Eustace (Will Poulter), são transportados através de Inglaterra para o mundo mágico de Nárnia onde reencontram o outrora príncipe Caspian (Ben Barnes), agora soberano. A bordo do Caminheiro da Alvorada, um navio colossal, farão uma excitante e perigosa viagem a umas ilhas misteriosas, o que será, uma vez mais, um enorme teste à sua coragem e auto-domínio. E, no fim da jornada, algo de muito importante estará à sua espera...


Aniki Bóbó (Aniki Bóbó)

Ano: 1942
Género: Comédia

Em 1942, Manoel de Oliveira realizou "Aniki-Bóbó" afirmando-se como um dos mais importantes cineastas portugueses. Vinte anos depois, contrariando tudo o que de mal se tinha dito na altura da estreia, o filme fez sensação em Cannes, nos Encontros Internacionais do Filme para a Juventude. Hoje, este filme é apontado como uma obra memorável de Manoel de Oliveira mesmo por muitos daqueles que não gostam, não compreendem e não aceitam a maioria dos seus filmes. É uma história sobre as crianças pobres do Porto que brincam nas ruas aos "polícias e ladrões". Um deles rouba uma boneca para dar à rapariga dos seus sonhos. Entre o realismo mágico e o lirismo documental, "Aniki-Bóbó" afirma-se como uma obra pioneira do neo-realismo. Hoje, quase seis décadas após a sua estreia, a ZON Lusomundo traz de volta ao grande ecrã a mais icónica obra de Manoel de Oliveira, em cópia restaurada em alta definição (formato 2K).


Douro, Faina Fluvial (Douro, Faina Fluvial)

Ano: 1931
Realização: Manoel de Oliveira
Argumento: Manoel de Oliveira
Género: Documentário

Filmado em 1931 e com 21 minutos, é o primeiro filme de Manoel de Oliveira onde, a partir de um período de 24 horas, é reconstituída a agitação da zona ribeirinha do Porto. Ainda sem experiência no cinema, o realizador filma toda a actividade que se desenvolve diariamente na margem do Douro: a circulação, o carregamento e descarregamento de barcos, o rio, as pessoas, a Ponte de D. Luís e os bairros circundantes. Em 1931, depois de uma primeira montagem o realizador apresentou pela primeira vez "Douro, Faina Fluvial" como filme mudo. Três anos depois, estreou em versão sonora. E, em 1994, a partir de materiais da versão original, num restauro imaculado pela Cinemateca Portuguesa, o realizador apresentou a nova visão do filme. Hoje, 79 anos depois, a ZON Lusomundo traz de volta aos cinemas uma obra única, em cópia restaurada em alta-definição (formato 2K).

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário