quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estreias 16 Dezembro'10: Tangled, I'm Still Here, Katalin Varga, Stone, Mammuth e L'Amour c'est mieux à deux

Hoje, dia 16 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Entrelaçados (Tangled)

Ano: 2010
Realização: Nathan Greno e Byron Howard
Argumento:
Dan Fogelman
Género: Animação
Elenco de vozes: Mandy Moore, Zachary Levi e Donna Murphy
Flynn Rider (Voz de Zachary Levi), o fora-da-lei mais procurado de todo o reino, encontra refúgio numa altíssima torre onde dá de caras com Rapunzel (Mandy Moore), uma bela (e ousada) donzela cuja farta cabeleira de 20 metros é apenas uma das suas extraordinárias peculiaridades. Porém, mesmo as raparigas mais corajosas têm as suas fraquezas e este bandido tem um poder de sedução bastante acima da média, acabando por arrebatar o pobre coração de Rapunzel. Assim, depois de um castigo eterno naquela torre solitária, ela encontra a oportunidade de toda uma existência de aborrecimentos: sair para o mundo, enfrentar o perigo e viver grandes aventuras. Mas, uma vez fora da torre, será ela capaz de lidar com um bandido sedutor, um cavalo polícia, um camaleão com instintos paternalistas e um bando de rufias carrancudos? Realizado por Nathan Greno e Byron Howard, é a mais recente animação dos estúdios Disney, numa versão renovada da história de Rapunzel, um dos mais famosos contos dos irmãos Grimm.

Outras sugestões:

I'm Still Here (I'm Still Here)

Ano: 2010
Realização: Casey Affleck
Género: Documentário, Comédia, Drama
Elenco: Joaquin Phoenix
Primeiro filme do actor Casey Affleck ("O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford"), trata-se de um documentário ficcionado sobre o pretenso "ano perdido" de Joaquin Phoenix. Com uma mistura de imagens de arquivo, reportagens, programas televisivos, vídeos do YouTube e material privado, tem início no Outono de 2008 quando Phoenix - a meio da promoção de "Duplo amor", de James Gray - anuncia o fim da sua carreira enquanto actor para se dedicar, em exclusivo, à música.
Durante 107 minutos, vê-se Phoenix a cheirar cocaína, solicitar serviços de prostituição, ter sexo oral com uma agente publicitária, tentar trabalhar com P. Diddy e muitos outros momentos privados e de comportamento extremo de alguém que, entre a reinvenção e a decadência, se encontra a meio de uma encruzilhada.


Katalin Varga (Katalin Varga)

Ano: 2009
Realização: Peter Strickland
Argumento: Peter Strickland
Género: Drama, Thriller
Elenco: Andrea Gavriliu, Roberto Giacomello e Melinda Kántor

Depois de revelado um segredo de anos, Katalin Varga (Hilda Péter) é repudiada pelo seu marido e ostracizada por toda a aldeia, sendo obrigada a partir com Orban (Norbert Tankó), o seu filho de dez anos, numa longa e incerta viagem em busca do verdadeiro pai da criança. Durante 11 anos, ela guardou o segredo e não se atreveu a seguir as estradas da Transilvânia, mas nada do que a trouxe até ali foi esquecido. Ao longo do caminho, as paisagens cada vez mais perturbadoras lembram-na que, no final da jornada espera-a o seu passado mas, com ele, também a possibilidade de remição. Primeira obra de Peter Strickland, um filme bucólico na Hungria rural sobre vingança e redenção. Urso de Prata no Festival de Berlim de 2008 - Prémio para a Melhor Contribuição Artística.


Stone - Ninguém é Inocente (Stone)

Ano: 2010
Realização: John Curran
Argumento: Angus MacLachlan
Género: Thriller
Elenco: Edward Norton, Milla Jovovich e Robert De Niro

Jack Mabry (Robert De Niro) é um oficial de liberdade condicional que, a apenas uma semana da reforma, se depara com um caso particularmente difícil e que mudará a sua vida: Gerald "Stone" Creeson (Edward Norton) é um assassino condenado pela morte dos seus avós que precisa de provar que está apto a sair em liberdade condicional. Percebendo as suas poucas hipóteses de conquistar a simpatia de Jack, Stone recorre aos atributos de Lucetta (Milla Jovovich), sua jovem mulher, para seduzir o agente e fazê-lo mudar de ideias. E é assim que, um homem com uma vida tranquila, vê todo o seu mundo ruir no meio de um jogo de sexo e mentiras, onde ninguém parece estar inocente... Realizado por John Curran ("O Véu Pintado", "Desencontros") inspira-se numa peça do escritor e argumentista Angus MacLachlan.


Mammuth (Mammuth)

Ano: 2010
Género: Comédia
Elenco: Gérard Depardieu, Yolande Moreau e Isabelle Adjani

Serge Pillardosse fez 60 anos. Trabalha desde os 16, nunca esteve desempregado, nunca esteve doente. Mas a hora da reforma chegou e é a desilusão: faltam-lhe os pontos necessários para ter direito a ela, alguns empregadores esqueceram-se de o declarar. Incentivado pela mulher, Catherine, monta na sua velha mota dos anos 70, uma Mammuth que é a razão de ser da sua alcunha, e parte em busca dos seus recibos de salário, regressando aos lugares da juventude. Uma viagem que o leva a juntar-se com antigos patrões, amigos e membros da família que há muito não via. Na estrada, começa a perceber que as pessoas sempre o viram como um imbecil sem educação. Cheio de dúvidas, perseguido pelas aparições do fantasma de Yasmine, o seu primeiro amor perdido num dramático acidente de mota, a sua jornada para recuperar os papéis em falta vai-se transformando, pouco a pouco, numa futilidade. A salvação chega pelas mãos da sua jovem sobrinha, que acorda o poeta feliz adormecido dentro dele. Em vez de envelhecer lentamente em direcção à morte, Mammuth decide dar um novo começo à sua vida.


O Amor é Melhor a Dois (L'Amour c'est mieux à deux)

Ano: 2010
Género: Comédia

Michel (Clovis Cornillac) é um romântico que ainda sonha encontrar a sua alma-gémea com quem viverá um amor eterno. Vincent (Manu Payet), pelo contrário, é um cínico e acha que o sexo é a melhor parte de qualquer relação amorosa. Apesar das suas visões opostas, mas muito concretas, sobre o que se pode esperar do romance, nada poderia prever o que aconteceria a ambos depois de encontrarem duas mulheres especiais: Angèle (Virginie Efira) e Nathalie (Annelise Hesme).

Sinopses: Cinecartaz Público e SAPO Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário