quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estreias 20 Janeiro'11: Hereafter, You Will Meet a Tall Dark Stranger, Schastye moe e Gulliver's Travels

Amanhã, dia 20 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Hereafter - Outra Vida (Hereafter)

Ano: 2010
Realização: Clint Eastwood
Argumento:
Peter Morgan
Género: Drama
Elenco: Matt Damon, Cécile De France e Bryce Dallas Howard
Três pessoas, distantes entre si, estão unidas pela morte. Nos EUA, George (Matt Damon) vive atormentado pelas capacidades paranormais que revela desde muito jovem. Do outro lado do Atlântico, em França, a jornalista Marie (Cécile de France) tenta lidar com o trauma de ter sobrevivido ao tsunami de 2004 no Sudeste asiático. Enquanto isso, em Inglaterra, o pequeno Marcus (George e Frankie McLaren) não consegue lidar com a trágica morte do irmão gémeo. Apesar das suas vidas tão distantes, os seus caminhos cruzar-se-ão... O novo filme do actor e realizador Clint Eastwood baseia-se num argumento original do escritor inglês Peter Morgan, autor de "A Rainha" e "Frost/Nixon".

Outras sugestões:

Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos
(
You Will Meet a Tall Dark Stranger)

Ano: 2010
Realização: Woody Allen
Argumento: Woody Allen
Dois casais, duas gerações, as mesmas crises conjugais. De um lado, Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) que, depois de 40 anos de casamento feliz, se divorciam. Ele quer voltar a sentir a adrenalina da juventude e viver a sua vida; ela, humilhada e deprimida, encontra apoio numa vidente e a convence que não tardará até encontrar um novo amor. Do outro lado estão a filha de ambos, Sally (Naomi Watts), e o marido, Roy (Josh Brolin), que, apesar das aparências, também se encontram em rota de colisão: ela tem uma paixão secreta pelo patrão (Antonio Banderas), ele não pára de pensar numa vizinha arrebatadoramente sensual (Freida Pinto)... O novo filme de Woody Allen é uma sátira sobre as ilusões e desilusões amorosas e de como é fácil cair no ridículo quando o que está em causa é o amor.


A Minha Alegria (Schastye moe)

Ano: 2010
Realização: Sergei Loznitsa
Argumento: Sergei Loznitsa
Género: Drama
Elenco: Vlad Ivanov, Viktor Nemets e Olga Shuvalova
Georgy (Viktor Nemets), um camionista russo, encontra no seu percurso todo o tipo de personagens peculiares ou sinistras e de histórias trágicas. Depois de se perder, quanto mais tenta encontrar o caminho de volta, compreende que os instintos de sobrevivência substituíram qualquer réstia de humanidade ou sentimento de compaixão. E, por mais que se esforce, nada o parece querer acordar daquele pesadelo. Apresentada a concurso em Cannes 2010, a primeira longa-metragem de ficção do documentarista bielorrusso Sergei Loznitsa foi considerada uma das revelações cinematográficas de 2010. O trabalho do cineasta é bem conhecido dos espectadores habituais do DocLisboa e foi alvo de uma recente retrospectiva na Culturgest.


As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels)

Ano: 2010
Realização: Rob Letterman
Argumento: Joe Stillman e Nicholas Stoller
Género: Comédia
Elenco: Jack Black, Emily Blunt e Jason Segel

Lemuel Gulliver (Jack Black), 1,68m de gente num universo de "gigantes", é um "turista profissional". As viagens são o seu modo de vida e a escrita uma forma de sustento. Contratado para um trabalho numa ilha do Triângulo das Bermudas, acaba por ir parar à Ilha de Liliput, onde encontra o seu paraíso. É que, entre os minúsculos seres humanos que habitam a ilha, Gulliver, habituado a ser visto como "o baixote", é um homem colossal... Apesar de um início atribulado, das diferenças de tamanho e da cultura um pouco "antiquada" dos liliputianos, nasce entre Gulliver e este povo a cumplicidade necessária para uma grande amizade, finalmente selada numa luta conjunta contra os malévolos habitantes da ilha vizinha. Nova versão d'"As Viagens de Gulliver", do escritor Jonathan Swift (1667-1745), é o primeiro filme de imagem real de Rob Letterman ("Monstros vs. Aliens", "O Gang dos Tubarões").
Sinopses: Cinecartaz Público

3 comentários:

  1. Quero ver os 3 primeiros. O último nem que me paguem o bilhete e os óculos 3D. E nem a presença da Emily Blunt me vai fazer demover... :P

    ResponderEliminar
  2. Já vi os dois primeiros - desilusões tremendas e absolutas. Especialmente Hereafter que, sinceramente e tirando a cena inicial, não tem por onde se pegue. Também quero muito ver o My Joy. O último penso de igual forma... xD

    ResponderEliminar
  3. Também não espero muito desse dois. O primeiro porque penso que seja um género que nada tem a ver com Eastwood e o segundo porque ao ritmo que o Woody Allen faz filmes nem todos podem ser bons. Ainda assim espero um filme agradável no segundo. Esta semana as estreias são bem fraquinhas, principalmente comparando com as de 4 de Fevereiro com 4 títulos que quero muito ver ("The black swan" - que ando a resistir ver pela net -, "Blue Valentine", "Poetry" - finalmente! - e "Filme socialiste")!

    ResponderEliminar