A Academia reduziu a pré-lista dos filmes candidatos ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro a 9 produções. Da lista destacam-se as ausências Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives (Tailândia e vencedor da Palma de Ouro em Cannes) e Des hommes et des dieux (França).
- Hors la Loi (Algéria)
- Incendies (Canadá)
- In a Better World (Dinamarca)
- Dogtooth (Grécia)
- Confessions (Japão)
- Biutiful (México)
- Life, above All (África do Sul)
- Tambien la Lluvia (Espanha)
- Simple Simon (Suécia)
Tiago, o candidato italiano não era "Io sono l'amore" mas sim "La prima cosa bella".
ResponderEliminarSurpreendentes as ausências dos candidatos tailandês, francês (ambos referidos), alemão, argentino e peruano. Surpresas na inclusão na lista das propostas algeriana, japonesa, sueca e espanhola.
Mas a melhor notícia foi mesmo que "Dogtooth" foi de facto pré-nomeado e, pela lista apresentada, tem muitas hipóteses de estar presente na lista final que, caso não acontece nenhuma surpresa, será constituída por esses cinco títulos referidos no artigo.
LOL, que grande gaffe a minha, de facto. :P Obrigado.
ResponderEliminarSim, tem algumas ausências notadas e umas inclusões interessantes. Vamos ver...
Esperemos que Dogtooth realmente tenha algumas hipóteses, mas é arrojado demais para a Academia.
Sim, eu sei mas lembro-me de há uns meses atrás ter dito aqui que já seria muito bom ver "Dogtooth" numa pré-lista, quanto mais na lista final. O 1º passo já foi dado e as hipóteses de chegar à lista final são grandes. Para a vitória é outra coisa mas penso que a Academia nomear um filme tão arrojado já seria uma enorme conquista!
ResponderEliminarGostei de ver DOOGTOTH nesta 'shortlist'. Embora não seja surpreendente, tendo em conta o género de filme que é, quase apostava que o UNCLE BOONMEE chegaria a esta fase.
ResponderEliminarE esta continua a ser uma categoria surpreendente.