quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Anne Hathaway será Catwoman e Tom Hardy será Bane em The Dark Knight Rises



Surgiu assim a notícia hoje de forma bombástica. Depois dos rumores que Christopher Nolan andaria à procura de uma protagonista feminina para o seu novo filme, The Dark Knight Rises e dezenas de nomes especulados para diversas personagens diferentes, o mistério foi desfeito.

A actriz Anne Hathaway foi escolhida para interpretar o papel de Catwoman/Selina Kyle em Batman 3, recuperando assim a personagem já interpretada brilhantemente por Michelle Pfeiffer no Batman de Tim Burton e Halle Berry num filme em nome individual para a personagem, que lhe valeu o Razzie de Pior Actriz. A jovem actriz, anteriormente considerada uma mera cara bonita de Hollywood, vive actualmente o melhor período da sua carreira, após uma nomeação para o Globo de Ouro e Óscar de Melhor Actriz em Rachel Getting Married (2008). Foi ainda nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Actriz (Comédia ou Musical) por Love and Other Drugs, que estreará em breve em Portugal.



A juntar-se a esta novidade, surge ainda a indicação de que personagem interpretará o actor Tom Hardy - o primeiro actor a ser revelado para o elenco do filme e que trabalhou com o cineasta em Inception. O britânico será Bane, um dos inimigos de Batman e introduzido na BD da DC Comics em 1993, ficando conhecido como o único vilão que lhe causou danos mais graves: paralítico da cintura para baixo. Bane foi cobaia em experiências com uma droga viciante, conhecida como Veneno - que matou todas as cobaias anteriores - e que aumenta em grande escala a sua esforça. Tem de tomá-lo de 12 em 12 horas, caso contrário torna-se vítima de uma fraqueza extrema.

The Dark Knight Rises estreia a 20 de de Julho de 2012.

Leia também:

4 comentários:

  1. Curioso para ver o visual da Catwoman na visão sombria e crua de Nolan.

    ResponderEliminar
  2. Ó Tiago, o Nolan disse que ela ia dar origem à Selina Kyle, não falou da Catwoman.
    Olha que eu esperava aí uma surpresa nesse departamento: não sei até que ponto a vamos ver realmente como Catwoman.

    Cumprimentos,
    Jorge Rodrigues

    ResponderEliminar