quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Christopher Nolan procura protagonista feminina para "Batman 3"



Ainda é apenas um rumor, mas parece que a equipa do novo Batman 3, que sucederá a The Dark Knight, encontra-se à procura de uma protagonista feminina para o novo filme. Até aqui nenhuma novidade, mas aparentemente não será para fazer a habitual "parceira" de Bruce Wayne (Christian Bale): tal como o foram Katie Holmes (Batman Begins) ou Maggie Gyllenhaal (The Dark Knight).

Correm rumores vindos da produção do filme que tal escolha é para o papel de Catwoman, que seria a adversária de Batman no novo filme. Marion Cotillard é tida como a favorita ao papel, depois de ter tido uma prestação fantástica no último filme de Christopher Nolan: Inception.

Recordamos que a última aparição desta personagem foi no filme Catwoman (2004), onde Halle Berry protagoniza um dos mais ridículos e piores filmes da década: nomeado para sete Razzie Awards, dos quais venceu quatro (Pior Actriz, Pior Realizador, Pior Filme e Pior Argumento). E vocês, acham que Catwoman seria uma boa vilã em Batman 3? E Marion Cotillard seria uma boa escolha?

Leia também:

5 comentários:

  1. Isto seria qualquer coisa de fenomenal e ao mesmo tempo estranho. Espero que venha a acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a Marion Cotillard e eu adoro a Catwoman e até aprecio a ideia das duas, mas NÃO se mexe num clássico.

    A interpretação de Pfeiffer no "Batman Returns" é estupenda e não há uma que a faça igual (já sei que me podem vir xingar com a história do Nicholson/Ledger/The Joker, mas a verdade é que a do Nicholson não é tão fabulosa como a de Pfeiffer).

    E além do mais estou como o Nathaniel do Film Experience diz: o Nolan não escreve bem papéis femininos.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não sei até que ponto existe isso de que falas: interpretações e personagens intocáveis. Acho que podem e devem haver múltiplas interpretações...

    ResponderEliminar
  4. Se calhar estou a ser demasiado purista mas acho mesmo que com tantas personagens do Universo Batman, é desnecessário ir buscar duas já abordadas (se bem que sim são as duas mais emblemáticas) por filmes anteriores.

    Por exemplo, adorei que no primeiro filme tenham feito a história da origem do herói com o Ra'as-A-Ghoul e com o Scarecrow como vilões. Foi fabuloso e inesperado.

    Mas eu percebo o que queres dizer.

    ResponderEliminar