segunda-feira, 28 de março de 2011

Jovem actor português Rafael Morais entra em produção norte-americana sobre James Dean



Depois das notícias que adiantaram Rita Blanco no próximo filme de Michael Haneke (entretanto parece que Diogo Morgado como S. José em Mary Mother of Christ foi adiado para 2012), surge agora uma nova notícia que dá esperança perante a internacionalização dos actores portugueses.

O jovem actor Rafael Morais, cuja estreia se deu com Amor de Perdição (2008) de Mário Barroso, irá integrar o elenco de uma biopic norte-americana sobre os primeiros anos de James Dean, antes de ser um ícone do cinema, abordando a sua vida íntima e sexualidade. O filme Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean é escrito e realizado por Matthew Mishory. James Dean será intepretado por James Preston (The Gates) e a única coisa sobre a personagem de Rafael Morais é que se chamará João.

O actor de 22 anos que vimos também recentemente em Como Desenhar um Círculo Perfeito, de Marco Martins, recebeu ainda um Prémio Revelação no Estoril Film Festival 2009. Acabou de rodar o novo filme de João Canijo, Sangue do Meu Sangue e começou já as filmagens desta biopic até final de Abril, na Califórnia.



Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean deverá estar finalizado no final deste ano.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário