quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estreias 28 Abril'11: Estranho Caso de Angélica, La Solitudine dei Numeri Primi, Waste Land, Le Quattro Volte, Mother and Child, Limitless, Thor e ...

Dia 28 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
O Estranho Caso de Angélica (O Estranho Caso de Angélica)

Ano: 2010
Realização: Manoel de Oliveira
Argumento:
Manoel de Oliveira
Género: Drama
Elenco: Pilar López de Ayala, Filipe Vargas e Ricardo Trêpa
Uma noite de tempestade, Isaac (Ricardo Trepa), um jovem fotógrafo e inquilino de uma modesta pensão da cidade da Régua, é chamado de urgência para fotografar Angélica (Pilar López de Ayala), uma jovem de famílias abastadas que morreu no próprio dia do seu casamento. Na casa da família enlutada, Isaac depara-se com a beleza quase sobrenatural da rapariga e, para seu assombro, no momento em que a olha através da objectiva, ela parece ganhar vida e sorrir-lhe. Aquele momento, simultaneamente mágico e aterrador, mudará irremediavelmente toda a existência do rapaz que, profundamente apaixonado, será para sempre perseguido por aquela visão e pelo fantasma de Angélica. Última obra de Manoel de Oliveira, um filme sobre o amor e a morte, baseado num argumento escrito em 1952 sobre uma experiência do realizador. Foi o filme de abertura da secção Un Certain Regard, na edição de 2010 do Festival de Cannes.

Outras sugestões:

A Solidão dos Números Primos (La Solitudine dei Numeri Primi)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Alba Rohrwacher e Luca Marinelli

Mattia e Alice (Alba Rohrwacher e Luca Marinelli), dois jovens marcados pela tragédia, sempre se sentiram diferentes e excluídos do mundo. Na infância, a vida de ambos foi perturbada por episódios traumáticos e irreversíveis. Ele teve de lidar com o desaparecimento da irmã mais nova, deficiente mental, depois de a ter abandonado num parque. Ela, filha de um homem dominador, sofreu um terrível acidente de esqui e entregou-se à anorexia. Estes eventos vêm alterar as suas personalidades e, à medida que entram na idade adulta, os destinos dos dois parecem irrevogavelmente ligados. Estreado em 2010, na 67.ª edição do Festival de Veneza, é a terceira longa-metragem de Saverio Costanzo, que adapta o "best-seller" de Paolo Giordano.



Lixo Extraordinário (Waste Land)

Ano: 2010
Realização: Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim
Género: Documentário

Durante três anos, o artista plástico brasileiro Vik Muniz é seguido de perto pelos documentaristas Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley na sua busca de inspiração no Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no Rio de Janeiro. No Jardim Gramacho, o artista conhece alguns dos cerca de cinco mil homens e mulheres que separam o lixo reciclável em troca de um ordenado baixíssimo com o qual se esforçam por sobreviver. Estas pessoas serão os heróis da nova criação de Vik Muniz que, com os materiais da lixeira, os fotografa e dignifica através da arte. Em 2010, "Lixo Extraordinário" conquistou o prémio do público no Festival de Sundance e os prémios do público e da Amnistia Internacional em Berlim. Na última edição dos Óscares, foi ainda nomeado para a categoria de melhor documentário.


As Quatro Voltas (Le quattro volte)

Ano: 2010

Um pastor idoso e doente aguarda o fim dos seus dias numa aldeia remota nas montanhas da Calábria, no Sul da Itália. Naquele lugar abandonado e congelado no tempo, a Natureza não conhece hierarquias. Cada ser, consciente do mundo exterior, tem uma alma que se move através de vidas sucessivas, em quatro voltas. Para o provar, a proximidade dos animais ou das árvores e as plantas dançando ao vento que, soprando, evoca a união entre todos. Segundo filme de Michelangelo Frammartino, nove anos depois de "Il Dono".


Mães e Filhas (Mother and Child)

Ano: 2009
Realização: Rodrigo García
Argumento:
Rodrigo García

Três mulheres na sua relação com a maternidade. Há 35 anos, Karen (Annette Bening) ficou grávida com apenas 14 anos e, sem hipótese de escolha, foi obrigada a dar a sua filha para adopção. Ele nunca conseguiu lidar com essa perda e hoje é uma pessoa amargurada e com enormes dificuldades de relacionamento. Já a sua filha, Elizabeth (Naomi Watts), é uma advogada de sucesso focada apenas em vencer por mérito próprio e com relutância em criar laços de qualquer espécie. Enquanto isso, Lucy (Kerry Washington) sonha ser mãe e, sem conseguir engravidar, resolve finalmente partir para a adopção. Simultaneamente confrontadas com escolhas decisivas, estas mulheres vão ver os seus destinos entrelaçados de forma inesperada. Com argumento e realização de Rodrigo García ("Nove Mulheres, Nove Vidas"), conta ainda com a participação de Samuel L. Jackson.


Sem Limites (Limitless)

Ano: 2011
Realização: Neil Burger
Argumento:
Leslie Dixon e Alan Glynn
Género: Thriller
Elenco: Bradley Cooper, Anna Friel e Abbie Cornish

Eddie Morra (Bradley Cooper) é um escritor nova-iorquino a atravessar um momento de crise. Até que um amigo lhe dá a conhecer o NZT-48, um medicamento experimental que, aparentemente, aumenta dez vezes as faculdades intelectuais do cérebro humano. Tomando um comprimido por dia, ele torna-se não apenas mais inteligente mas também mais rápido, intuitivo e carismático, dando origem a uma versão quase perfeita de si mesmo. Porém, a droga depressa revelará efeitos secundários inesperados, pondo em risco a sua vida e a sua sanidade mental. Com argumento de Leslie Dixon e realização de Neil Burger ("O Ilusionista"), um "technothriller" de acção inspirado no livro "The Darck Fields", escrito pelo irlandês Alan Glynn.


Thor (Thor)

Ano: 2011
Género: Acção, Aventura
Elenco: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins e Natalie Portman

No longínquo reino de Asgard, Thor (Chris Hemsworth), filho do rei Odin (Anthony Hopkins), é um guerreiro tão poderoso quanto arrogante, cuja imprudência irá reacender uma guerra ancestral. Banido pelo seu próprio pai, ele está condenado a viver entre os humanos. Na Terra, num esforço diário de adaptação à sua nova forma de vida, ele vai conhecer Jane (Natalie Portman) que lhe mostrará o poder do amor e da amizade. Mas quando as forças do Mal enviadas de Asgard chegam para conquistar a Terra, destruindo tudo à sua volta, Thor vai aprender o autocontrolo, transformando-se no herói que salvará o planeta... Realizado pelo inglês Kenneth Branagh, um filme de acção em 3D que adapta as aventuras do famoso super-herói da Marvel, criado na década de 60, por Stan Lee and Jack Kirby.


Artur 3 - A Guerra dos Dois Mundos
(
Arthur et la guerre des deux mondes)

Ano: 2010
Realização: Luc Besson
Argumento: Luc Besson e Céline Garcia
Género: Animação, Aventura, Fantasia
Elenco de vozes: Selena Gomez, Freddie Highmore e Mia Farrow

Maltazard (voz de Lou Reed) conseguiu aumentar de tamanho e agora tem apenas um objectivo em mente: formar um Exército diabólico e conquistar o Mundo. Apenas Artur (Freddie Highmore) parece ter poderes para o enfrentar. Mas, para isso, terá de conseguir escapar do Reino dos Minimeus e recuperar o seu tamanho normal. A ajudá-lo nessa difícil tarefa terá a seu lado os seus amigos de sempre: a princesa Selénia (Selena Gomez), o príncipe Bétamèche (Jimmy Fallon) e Darkos (Iggy Pop), o filho de Maltazard que, zangado com o pai, resolveu ajudá-los. Terceiro tomo da saga "Artur e os Minimeus", ainda pelas mãos do francês Luc Besson.

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. Thor e Limitless são os que mais se destacam, na minha opinião, e serão os que vou ver ao cinema mal possa. Mother and Child também parece interessante, apesar de não fazer muito o meu género.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, sem sombra de dúvida, os dois primeiros que falas são os que menos me interessam e provavelmente nem vou chegar a ver. O Estranho Caso de Angélica, A Solidão dos Números Primos e As Quatro Voltas são os filmes que mais me interessam...

    ResponderEliminar