sábado, 18 de junho de 2011

DVD: José e Pilar



Título original: José e Pilar (2010)
Realização: Miguel Gonçalves Mendes

«Se eu tivesse morrido antes de conhecer a Pilar, aos 65 anos, teria morrido muito mais velho do que serei quando chegar a minha hora», diz José Saramago mais que uma vez durante o filme. Daí que facilmente se perceba que José e Pilar não é uma biografia sobre o Prémio Nobel da Literatura português ou uma longa dissertação sobre a sua obra. Não é um documentário que encontramos através das imagens, é antes o quotidiano de duas personagens. É uma história de amor, duas histórias de vida que convergem numa só. É a vida, é o amor. (...) «Eu tenho ideias para romances. Ela tem ideias para a vida. E eu não sei o que é mais importante» dizia Saramago. Pilar respondia «Eu acho que é a vida». E mesmo que este documentário não seja o mais importante do mundo, ele é tão grande como a vida.
Uma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrela Crítica completa

DVD
Extras
Trailers
Making Of
Videoclip Blecaute

Áudio
Português e Castelhano Dolby Digital 2.0 Stereo

Distribuidora
Jumpcut

Classificação dos Extras:

4 comentários:

  1. o filme já foi lançado em DVD?
    estou procurando mas não encontro...

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal sim. Foi lançado ontem. No Brasil ainda não.

    ResponderEliminar
  3. Vi ontem na SIC Notícias e gostei francamente. É um trabalho muito bem feito, para se acompanhar com muita atenção e para se reflectir sobre o que lá se diz.

    ResponderEliminar
  4. Precisamente. É mesmo motivo para adquirir o DVD! :)

    ResponderEliminar