quinta-feira, 14 de julho de 2011

Curtas-metragens de João Pedro Rodrigues e Gabriel Abrantes serão exibidas no Festival de Locarno



Serão três, as curtas-metragens portuguesas que serão exibidas no próximo Festival de Locarno, cujo júri deste ano será presidido pelo produtor português Paulo Branco. O festival decorrerá de 03 a 13 de Agosto de 2011.

Gabriel Abrantes e Benjamin Crotty apresentarão a sua nova curta-metragem intitulada «Liberdade», que esteve em competição no IndieLisboa 2011 e conta a história de amor entre uma rapariga chinesa e um rapaz angolano. De recordar que o jovem Gabriel Abrantes venceu o Leopardo de Ouro para Melhor Curta-Metragem o ano passado no mesmo festival com A History of Mutual Respect. Também João Pedro Rodrigues (cuja longa-metragem Morrer Como Um Homem foi o candidato português aos Óscares 2011) apresenta a curta-metragem documental Alvorada Vermelha, realizada em parceria com João Rui Guerra da Mata. Alvorada Vermelha venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem Nacional no IndieLisboa 2011. Ambos os filmes serão exibidos na secção Pardi di Domani.

Na secção Concorso Cineasti del Presente - presidida pelo cineasta alemão Christoph Hochhäusler (This Very Moment) - será exibida a curta-metragem de Gonçalo Tocha, “É na terra não é na lua”.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário