quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estreias 18 Agosto'11: Cowboys & Aliens, Green Lantern, Vénus Noire e Benvenuti al sud

Dia 18 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Cowboys & Aliens (Cowboys & Aliens)

Ano: 2011
Género: Acção, Ficção-Científica, Thriller
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde

Velho Oeste, 1873. Um homem (Daniel Craig) acorda sem memória em Absolution, uma pequena cidade perdida no deserto, com uma misteriosa pulseira no pulso direito. Desorientado e ferido, ele rapidamente se dá conta que, na cidade, os forasteiros não são bem-vindos e que não é o xerife, mas o temível coronel Dolarhyde (Harrison Ford), quem dita as leis da terra e dos homens. Quando, a meio de uma rixa, a cidade é atacada por naves alienígena, a população vive momentos de pânico e algumas pessoas são raptadas. É então que o forasteiro, usando o estranho aparelho à volta do seu pulso, consegue abater uma das naves, tornando-se na única esperança de salvação de uma população aterrorizada. E é assim que, numa estranha conjugação de forças, ele se une a cowboys, criminosos e apaches, combatendo um adversário que não tenciona deixar ninguém vivo. Com a realização de Jon Favreau (“Homem de Ferro”) e com a experiência de Steven Spielberg, Ron Howard, Brian Grazer e Alex Kurtzman na equipa de produção, um filme de acção baseado na novela gráfica, criada em 2006, por Scott Mitchell Rosenberg, que cruza a ficção científica ao western clássico.


Outras sugestões:

Green Lantern - Lanterna Verde (Green Lantern)

Ano: 2011
Género: Acção, Ficção-Científica
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong
Muito antes do surgimento de vida na Terra, um esquadrão de guardiões do Universo foi criado para manter a paz entre as galáxias. Este esquadrão, proveniente do planeta Oa, está dividido em mais de três mil sectores e os seus poderes provêm de um facho luz verde cujo objectivo é combater a luz amarela, símbolo do medo. Abin Sur (Temuera Morrison) pertence ao sector 2814 e, após ter sido ferido pelo seu arqui-inimigo Parallax, acaba por se despenhar na Terra. É então que Hal Jordan (Ryan Reynolds), um jovem piloto de aeronaves dotado e corajoso, encontra Abin Sur que, prestes a sucumbir, o força a aceitar um anel especial e a fazer o voto de lealdade. Agora, como Lanterna Verde, Hal vai ter de aliar a sua humanidade aos poderes cósmicos e fazer a sua parte na salvação do Universo…Baseado num dos mais famosos super-heróis criados pela DC Comics, um filme de ficção científica realizado por Martin Campbell ("007 - Casino Royale", "GoldenEye", "A Máscara de Zorro", "Limite Vertical", “Fora de Controlo”).



Vénus Negra (Vénus noire)

Ano: 2010
Realização: Abdellatif Kechiche
Argumento: Abdellatif Kechiche e Ghalia Lacroix
Género: Drama
Elenco: Yahima Torres, Andre Jacobs e Olivier Gourmet

Realizado pelo actor e realizador Abdellatif Kechiche (“La Faute à Voltaire”, “A Esquiva” e “O Segredo de um Cuscuz”), um filme biográfico sobre a trágica história de Saartjes Baartman, uma mulher da tribo Khoikhoi que, no início do século XIX e devido às suas características físicas específicas, deixou o sul de África para ser exibida nos salões europeus sob o nome "Venus Hotentote", com promessas vãs de uma vida dourada. Chegada à Europa, depois de viajar por toda a Inglaterra em espectáculos de aberrações, é estudada por alguns dos mais conceituados naturalistas e anatomistas da época, que usaram as suas investigações para justificarem a inferioridade dos negros, num esforço claro de legitimação do racismo e escravatura. A 29 de Dezembro de 1815, Saartjie Baartman morreu alcoólica e na miséria. O seu corpo foi doado ao Musée de l'Homme de Paris, onde o seu esqueleto, órgãos genitais e cérebro foram conservados em formol e exibidos até 1974. Em 2002, a pedido do então Presidente sul-africano Nelson Mandela, os seus restos mortais regressaram ao seu país, onde foi feita uma cerimónia fúnebre.


Bem-vindo ao Sul (Benvenuti al sud)

Ano: 2010
Realização: Luca Miniero
Argumento: Massimo Gaudioso

Alberto Colombo (Claudio Bisio), director de uma estação de correios de Brianza, Itália, está disposto a tudo para satisfazer Sílvia (Angela Finocchiaro), a sua sempre insatisfeita mulher. Para o provar pede transferência para Milão, alegando uma suposta deficiência física. Quando a fraude é descoberta, Alberto é punido com uma transferência, por um período de dois longos anos, para uma cidadezinha a sul de Nápoles, a mais de 800 quilómetros de casa. Porém, se ao princípio os seus preconceitos lhe mostram um lugar infernal, rapidamente muda de ideias e conclui que encontrou o lugar perfeito para viver. O problema surge quando Sílvia resolve ir ao seu encontro… Um “remake” do filme francês “Bem-vindo ao Norte”, de Dany Boon, numa versão italiana de Luca Miniero que, mais uma vez, expõe ao ridículo as rivalidades e preconceitos típicos entre as várias zonas do mesmo país.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário