sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fantasporto 2012: Os destaques (V)



Continuamos a apresentar os nossos destaques para o Fantasporto 2012, que decorrerá no Teatro Rivoli, no Porto, de 20 de Fevereiro a 4 de Março.

Meat (2010), de Victor Nieuwenhuijs e Maartje Seyferth
Drama holandês sobre um talhante que utiliza as suas fantasias sexuais para esquecer a sua vida miserável. Um filme negro e sensual que teve antestreia mundial no Festival de Roterdão 2010.

The Truth of Lie (2011), de Roland Reber
Do enfant terrible da indústria cinematográfica alemã chega a história de um escritor que mantém duas mulheres prisioneiras com vista numa experiência que as pretende levar ao limite. Mas como os seus métodos não estão a obter o resultado desejado, a pressão aumenta por parte da sua editora.

Gandu (2010), de Kaushik Mukherjee
Selecção oficial do Festival de Berlim 2011, Gandu causou polémica na Índia (o seu país de origem) devido à linguagem usada e a cenas de nudez frontal. Filme de baixo orçamento, maioritariamente filmado a preto e branco. Em bengali, Gandu significa idiota ou perdedor e centra-se na história de um jovem viciado em drogas.

Life in One Day (2009), de Mark de Cloe
Produção holandesa que combina elementos do fantástico e que tem como cenário um mundo onde a vida humana dura apenas um dia. Mas quando duas pessoas se apaixonam, para elas um dia não é suficiente. Eles tentam então escapar para um lugar onde se poderão amar para sempre. O filme estreou no Festival de Roma 2009.

Zombie Ass: Toilet of the Dead (2011), de Noboru Iguchi
Do realizador japonês de The Machine Girl (2008) ou RoboGeisha (2009),  chega a história de uma jovem que programa uma viagem para uma casa remota, na companhia de amigos, onde acabam por enfrentar zombies, lobos e vermes, ligados a uma bizarra experiência científica.

Savages Crossing (2009), de Kevin James Dobson
Afectados pelas cheias, um grupo de estranhos acaba por se ver forçado a se abrigar numa velha casa. Mas o perigo lá dentro acaba por ser maior que fora e onde a linha entre presa e predador é bastante ténue. Thriller australiano protagonizado por Chris Haywood (Sleeping Beauty) e John Jarratt (Woolf Creek).

Exit Humanity (2011), de John Geddes
Centra-se num jovem luta pela sobrevivência após um surto de zombies durante a Guerra Civil Americana. John Geddes (Monster Brawl) é produtor, realizador, argumentista e actor do filme.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário