quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Filósofo suíço Alain de Botton junta-se a "O Sentido da Vida", de Miguel Gonçalves Mendes


Em entrevista ao jornal Público, o realizador português Miguel Gonçalves Mendes (José e Pilar) revelou que o filósofo suíço Alain de Botton, será uma das personagens do seu próximo documentário. Esta é a segunda confirmação oficial para o projecto O Sentido da Vida, após o escritor português Valter Hugo Mãe.

Segundo o realizador, a escolha já estava feita desde o início (assim como de todos os sete arquétipos do filme, o que não implica que estejam já todos confirmados) e prende-se com a necessidade de incluir no filme uma perspectiva religiosa, mas «achava demasiado redutor cingir-se a uma religião concreta». A escolha recaiu sobre Alain de Botton «por defender uma religiosidade ateia, por considerar que com a perda da fé nas diferentes religiões fomos perdendo também o nosso sentido comunitário. É por isso que ele defende a construção de templos para ateus».

Miguel Gonçalves Mendes revela ainda que acompanhará o processo de escrita do próximo romance de Valter Hugo Mãe, que se desenrola na Islândia e que por sua vez, isso fará a ponte com outro personagem/arquétipo desse país.

O Sentido da Vida tem já co-produção garantida por parte da O2 (produtora brasileira de Fernando Meirelles), mas continua com o seu projecto de crowfunding para ajudar a financiar o filme. A produção deverá começar já em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário