Destaques:
Ano: 2012
Realização: Michael Haneke
Argumento: Michael Haneke
Género: Drama
Georges e Anne são dois professores de música reformados que já passaram dos oitenta. Vivem comodamente num belo apartamento de Paris, têm uma vida cultural activa e sentem-se felizes e realizados. Até Anne ter um acidente cardiovascular. Saída do hospital, paralisada de um braço e impedida de voltar a tocar, torna-se totalmente dependente dos outros. Os dias vão passando até que todos se apercebem que a doença também lhe afectou o cérebro e que ela caminha para uma demência progressiva. E é assim que, a braços com uma situação sem retorno, eles vão ter de aprender a lidar com o medo e com a consciencialização do fim que, inexoravelmente, se aproxima. Um filme dramático sobre o amor e a velhice, realizado pelo aclamado realizador austríaco Michael Haneke. O filme, aplaudido pelo público e pela crítica no Festival de Cannes de 2012, valeu a Haneke a segunda Palma de Ouro (depois d' "O Laço Branco" em 2009) e concorre a Filme Europeu do Ano e em mais quatro categorias, entre elas a de Melhor Actriz e a de Melhor Actor, pelo desempenho de Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant (que, retirado dos ecrãs há mais de uma década, aceitou regressar apenas para este filme).
Argumento: Tom Stoppard
Género: Thriller, Crime
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald, Guro Nagelhus Schia, Luke Newberry, Olivia Williams, Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Susanne Lothar, Alexandra Roach, Emily Watson e Michelle Dockery
Rússia czarista, final do século XIX. Anna (Keira Knightley) é uma jovem mulher casada com Alexei Karenin, um destacado oficial de São Petersburgo, habituada a frequentar os mais altos círculos da sociedade. A sua existência é tranquila até ao momento em que conhece o irresistível conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson ), com quem cria uma ligação que mudará a maneira como ela se vê a si mesma e ao mundo. Porém, em São Petersburgo, depressa o caso amoroso entre Vronsky e Ana se torna conhecido e Karenin (Jude Law), seu marido, sofre as humilhações da opinião pública devido ao adultério da esposa. Assim, sentido a pressão de uma sociedade profundamente machista e moralista, entre um amor que não controla e o dever de esposa e mãe, Ana acaba por se abandonar a um avassalador sentimento de dor e culpa... Terceira colaboração entre Keira Knightley e o realizador Joe Wright, depois dos premiados sucessos de "Orgulho e Preconceito" e "Expiação", a épica história de amor adaptada do clássico de Leo Tolstoy, publicado entre 1875 e 1877 no "The Russian Messenger", uma dos mais influentes revistas russas da época.
Ano: 2012
Desde a infância que a grande paixão de Jacky Bonnot (Michaël Youn) é a culinária. Ele adora cozinhar, testando sabores e todos lhe reconhecem o dom. Mas, apesar de todos os esforços para mostrar o seu talento, Jacky sente que é muitas vezes incompreendido e recorrentemente dispensado do seu lugar em todos os restaurantes onde tentou a sorte. Alexandre Lagarde (Jean Reno), pelo contrário, é um "chef" consagrado e premiado com três estrelas Michelin. Contudo, a crise de inspiração que se arrasta há vários meses vem pôr em causa a sua carreira e a sua cadeia de restaurantes. Certo dia, o destino de ambos cruza-se. Assim, juntando o talento de um às possibilidades do outro, os dois homens começam a ver a luz ao fundo do túnel. E, ao mesmo tempo, constroem uma amizade para a vida... Uma comédia escrita e realizada pelo francês Daniel Cohen sobre os meandros da alta cozinha.
Ano: 2012
Realização: Dan Bradley
Argumento: Carl Ellsworth e Jeremy Passmore
Género: Acção
Elenco: Chris Hemsworth, Isabel Lucas, Josh Peck, Adrianne Palicki, Connor Cruise, Jeffrey Dean Morgan e Josh Hutcherson
Jed Eckhert (Chris Hemsworth) é um oficial da Marinha que acaba de regressar à sua cidade natal, depois de alguns anos em missão. Tom (Brett Cullen), o pai, é um sargento da polícia local e Matt (Josh Peck), o seu irmão mais novo, um rapaz ressentido e com dificuldades em superar a morte da mãe. Certa manhã, os três acordam com a cidade a ser invadida pelo Exército norte-coreano, que vai destruindo tudo e tomando a população prisioneira. Conscientes da gravidade da situação em que se encontram, os dois rapazes fogem e escondem-se na floresta com alguns amigos. Porém, vendo o seu pai ser executado diante dos seus olhos, Jed chega à conclusão de que precisam de se preparar para a guerra. Assim, torna-se o líder dos Wolverine, um grupo de guerrilheiros que se treina bravamente para atingir um propósito muito preciso: lutar pelo seu país e salvar as suas famílias contra um exército determinado a eliminá-los. Com realização de Dan Bradley, "remake" do filme com o mesmo nome, realizado em 1984. A versão dos anos oitenta, realizada por John Milius, tinha os soviéticos e os seus aliados cubanos e nicaraguenses a invadir os EUA. O sucesso do filme junto ao público ajudou a lançar no estrelado actores como Patrick Swayze, Charlie Sheen, Darren Dalton ou Jennifer Grey.
Ano: 2012
Género: Animação
Elenco de vozes: Timothy Dalton, Lucy Hale, Megan Hilty, Anjelica Huston, Jesse McCartney, Lucy Liu e Mae Whitman
Além do Vale das Fadas, existe um reino onde predomina o frio, a neve e o gelo: é o chamado Bosque do Inverno. Embora seja proibido entrar, a curiosa e imprevisível Sininho (voz de Mae Whitman) decide aventurar-se por lá. Um prodígio ocorre quando ela passa a fronteira: as suas asas começam a brilhar com mil luzes coloridas. Decidida a encontrar as razões para o acontecido, acaba por conhecer a adorável Periwinkle (Lucy Hale), uma fada de gelo extraordinariamente parecida consigo. Porém, as duas pequenas fadas, agora amigas inseparáveis, ao quererem partilhar o mundo uma da outra, vão quebrar o equilíbrio das estações entre os dois reinos. E é assim que, ignorando o perigo, vão acabar por pôr em causa a segurança de todos os seres vivos.
Sinopses: Cinecartaz Público
Sem comentários:
Enviar um comentário