domingo, 6 de outubro de 2013

Mostra de São Paulo 2013 dedica secção a filmes produzidos em Guimarães, em 2012


Depois de termos confirmado alguns dos filmes nacionais que integrarão a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2013, sabemos agora que o certame brasileiro dedicará uma secção especial a Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012.

Entre as já anunciadas presenças do colectivo de filmes 3x3D (com Jean-Luc Godard, Peter Greenway e Edgar Pêra), serão exibidos ainda na mesma secção, os filmes 1960, de Rodrigo Areias; A Mesa Ferida, de Marcos Barbosa; Ao Lobo da Madragoa, de Pedro Bastos; Centro Histórico (com curtas de Manoel de Oliveira, Aki Kaurismäki, Pedro Costa e Víctor Erice); O Facínora, de Paulo Abreu; O Fantasma do Novais, de Margarida Gil e Zwazo, de Gabriel Abrantes.

Na competição Novos Directores adiciona-se ainda a presença do luso-francês Ruben Alves e o seu La cage dorée, assim como o documentário Double Play: James Benning and Richard Linklater, que é uma co-produção portuguesa de Rodrigo Areias e da Bando à Parte. Já a Mostra Brasil faz-se também com a presença de O Grande Kilapy, do angolano Zézé Gamboa e também uma co-produção nacional da David & Golias e de Fernando Vendrell.

Na presença internacional adiciona-se ainda a produção de Maria Joao Mayer e da Filmes do Tejo IILes grandes ondes (à l'ouest), de Lionel Baier; assim como Redemption, o mais recente trabalho do cineasta português Miguel Gomes.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário