quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estreias 7 Nov'13: Disconnect, Um Fim do Mundo, Sudoeste, Até Amanhã Camaradas, Alceste à Bicyclette, Won't Back Down, Ender's Game, Penthouse North e Last Vegas

Dia 7 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Desligados (Disconnect)




Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Thriller
Várias histórias interligadas por uma rede de contactos que têm em comum o uso excessivo, e tantas vezes perverso, da internet. A vida de um casal altera-se ao verificar que a sua vida privada está exposta "online"; uma mulher descobre que seu filho humilha um colega e o leva ao suicídio; um advogado bem-sucedido e obcecado pelo trabalho torna-se incapaz de comunicar com a família mais próxima; e uma jornalista, ao investigar a história de um menor que se exibe num "site" para adultos, acaba envolvida num caso de polícia que porá em causa não apenas a sua carreira como também a sua credibilidade pessoal. As suas vidas vão misturar-se acidentalmente, pelas razões mais trágicas. Um filme dramático, realizado por Henry Alex Rubin ("Muderball - Espírito de Combate") segundo um argumento de Andrew Stern, sobre a solidão dos seres humanos numa sociedade cada vez mais dependente de relações virtuais e onde a comunicação interpessoal se torna cada vez mais rarefeita.
Outras sugestões:


  Um Fim do Mundo (Um Fim do Mundo)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Misturando o documentário com a ficção, o realizador Pedro Pinho acompanha um grupo de jovens do Bairro da Bela Vista, em Setúbal, alguns dias antes das férias de Verão.  Seleccionado para a secção Generation do Festival de Cinema de Berlim, e produzido pela Terratreme e a Vende-se Filmes, um filme sobre o final da adolescência que se insere numa trilogia completada pelos filmes "Cama de Gato" e "Bela Vista", de Filipa Reis e João Miller Guerra, também em estreia nos cinemas portugueses.
Sudoeste (Sudoeste)




Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco:  e
Numa pequena cidade brasileira e durante um único dia, Clarice (Simone Spoladore, Raquel Bonfante e Regina Bastos) vê desenrolar a sua vida, do nascimento à morte, da infância à velhice. Ao mesmo tempo, vai observando a vida de outras pessoas que, ao contrário de si, não passam pela mesma evolução acelerada. Para ela, um dia é uma vida; para os outros, aquele dia é apenas mais um. Um filme a preto e branco, em dois tempos, que marca a estreia na longa-metragem do brasileiro Eduardo Nunes.

Até Amanhã, Camaradas (Até Amanhã, Camaradas)





Ano: 2005
Realização: Joaquim Leitão
Argumento: Luís Filipe Rocha
O que começou como uma mini-série para a SIC é agora adaptado ao grande ecrã por Joaquim Leitão, numa nova montagem do material da série televisiva com o mesmo nome, que ele próprio realizou em 2005. O argumento, baseado no livro homónimo de Manuel Tiago, pseudónimo literário de Álvaro Cunhal, lançado em 1974 pelas edições Avante, foi escrito por Luís Filipe Rocha e relata a vida interna do PCP e dos seus militantes nos anos difíceis da II Guerra Mundial, em torno das lutas populares organizadas no vale do Tejo em 1944. A estreia cinematográfica de "Até Amanhã, Camaradas" vem celebrar o centenário do nascimento de Álvaro Barreirinhas Cunhal (1913-2005), conhecido resistente ao Estado Novo que dedicou a sua vida ao ideal comunista e ao seu partido. O elenco é formado pelos actores Gonçalo Waddington, Cândido Ferreira, Leonor Seixas, Paulo Pires, Marco D'Almeida, Nuno Nunes, Ivo Ferreira, Adriano Luz e Sara Graça, entre outros.

De Bicicleta com Molière (Alceste à Bicyclette)



Ano: 2013
Género: Comédia
Elenco: , ,
Depois de uma carreira de enorme sucesso, o actor Serge Tanneur decidiu abandonar o teatro e isolar-se na ilha de Ré, junto à costa francesa, onde vive há três anos em quase total reclusão. É então que recebe a visita de Gauthier Valence, uma estrela de televisão em ascensão que o tenta convencer a voltar aos palcos no papel de Alceste, uma das mais célebres personagens criadas por Molière em "O Misantropo". Apesar do choque entre os dois e do mau feitio crónico do ex-actor, Gauthier acredita que Serge é a perfeita encarnação de Alceste e, por esse motivo, está disposto a tudo para o convencer a aceitar o papel. Uma comédia francesa escrita e realizada por Philippe Le Guay ("Os Encantos do 6.º Andar"), que conta com a participação de Fabrice Luchini, Lambert Wilson e Maya Sansa.

Nunca Desistas (Won't Back Down)




Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Jamie e Nona são duas mães dedicadas que, ao perceberem a ineficácia da escola onde estudam os seus filhos, numa zona pobre dos EUA, se dispõem a tudo para a transformar num local onde seja dada primazia às crianças e à sua educação. Para o conseguirem, as duas mulheres sabem que terão de superar as suas diferenças e lutar contra uma série de burocracias de um sistema de ensino onde a corrupção predomina. Um filme dramático realizado por Daniel Barnz sobre a crise do ensino público norte-americano, que conta com a participação das actrizes Viola Davis, Maggie Gyllenhaal e Holly Hunter.

O Jogo Final (Ender's Game)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Acção, Aventura, Ficção-Científica
Elenco: , , , , e
Num futuro não muito distante, a Terra foi ataca por uma espécie alienígena. Sem a coragem e determinação de Mazer Rackham, o comandante da frota internacional, a luta teria sido em vão e a raça humana estaria extinta. Depois dessa batalha intergaláctica, ficou decidido que o coronel Graff e as forças paramilitares do planeta treinariam jovens talentos para uma inevitável repetição dos ataques. Ender Wiggin é um rapaz prodígio dotado de uma inteligência táctica excepcional que é seleccionado para integrar uma escola de elite, onde rapidamente se torna uma estrela em manobras militares. O coronel Graff, confiante nas suas capacidades, não tarda a perceber que nele reside a esperança em vencer o ataque que se prevê para breve. Um filme de ficção científica com argumento e realização de Gavin Hood ("X-Men Origens: Wolverine"), que se baseia no romance homónimo que se tornou um "best-seller", da autoria do novelista norte-americano Orson Scott Card.

Presa na Escuridão (Penthouse North)




Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , e
Sarah Taylor (Michelle Monaghan) é uma repórter de guerra que cegou completamente após um acidente no Iraque, três anos antes. Apesar das dificuldades iniciais em lidar com a situação, ela vive tranquilamente com o namorado num luxuoso apartamento em Nova Iorque. Até que um dia, ao chegar a casa, se depara com o namorado assassinado e com dois homens (Michael Keaton e Barry Sloane) determinados a encontrar algo aparentemente escondido nas suas coisas. Cativa no seu próprio apartamento, torturada e sob ameaça de morte, ela só pensa em manter-se viva. Para isso, destrói as ligações eléctricas do apartamento inteiro e deixa-os, aos três, presos na total escuridão. É neste cenário que, com a vantagem da sua deficiência, deixa de ser claro quem é a presa ou o caçador. Um "thriller" psicológico realizado por Joseph Ruben ("O Psicopata Assassino", "Dormindo com o Inimigo", "Misteriosa Obsessão") segundo um argumento original de David Loughery.

Last Vegas - Despedida de Arromba (Last Vegas)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , , e
Há já quase seis décadas que Billy, Paddy, Archie e Sam são os melhores amigos. Quando Billy decide abandonar (finalmente) a sua condição de celibatário e casar com a sua jovem namorada, os quatro seguem em direcção a Las Vegas com a firme intenção de reviver os velhos tempos e tomar a cidade de assalto, numa despedida de solteiro nunca antes vista. Porém, como depressa virão a descobrir, não foram apenas os seus velhos corpos que sofreram transformações. Las Vegas, a cidade do pecado, também parece ter mudado alguma das suas regras. Realizada por Jon Turteltaub ("Enquanto Dormias", "O Tesouro"), uma comédia que conta com quatro dos mais bem-sucedidos (e oscarizados) actores de Hollywood: Michael Douglas, Morgan Freeman, Robert De Niro e Kevin Kline.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Last Vegas - Despedida de Arromba": 4*

    "Last Vegas - Despedida de Arromba" é um filme bastante divertido e recomendo que o vejam.
    "Last Vegas" é uma comédia com piadas certeiras e com algumas mordazes.

    Cumprimentos, Frederico Daniel!

    ResponderEliminar