segunda-feira, 4 de maio de 2009

Box Office EUA - Com ou sem garra?



Fim-de-Semana de 01 de Maio a 03 de Maio de 2009

Apesar de ter saído para a Internet antes de estar concluído e mesmo com as críticas negativas que o filme tem sofrido mundialmente, X-Men Origens: Wolverine conseguiu ter a terceira maior estreia de sempre para o mês de Maio. No fim-de-semana de estreia o filme facturou 87 milhões de dólares. Só na sexta-feira, o filme conseguiu 35 milhões de dólares, a 16.ª melhor estreia de todos os tempos e a quarta maior para um filme do género, atrás de Homem-Aranha 3, Homem-Aranha e Homem de Ferro (este último conseguiu 96 milhões de dólares na estreia).

O filme da origem de Wolverine foi o segundo mais rentável do franchise, perdendo apenas para X-Men: The Last Stand, que atingiu os 102 milhões de dólares na estreia em Maio de 2006 e tem um valor total estimado em 459 milhões de dólares. Por todo o mundo, X-Men Origens: Wolverine facturou 160 milhões de dólares (cerca de 120,6 milhões de euros).

A outra (e única, além do primeiro classificado) novidade no top foi a estreia de Ghosts of Girlfriends Past. A comédia romântica de Mark Waters conseguiu facturar 15,3 milhões de dólares.

1 comentário: