terça-feira, 4 de agosto de 2009

DVD: Loucuras em Las Vegas, por Tiago Ramos



Título original: What Happens in Vegas (2008)
Realização: Tom Vaughan
Argumento: Dana Fox
Elenco: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry e Lake Bell

A máxima O que acontece em Vegas, fica em Vegas é por demais conhecida de todos. E é precisamente devido a essa fama que filmes como estes têm resultado ao longo dos últimos anos, cuja fórmula tem sido repetida frequentemente.

Este Loucuras em Las Vegas é tudo menos original na reprodução desta fórmula. É claramente um filme que apenas serve para entreter nos dias em que não queremos pensar muito, é enérgico e bem-disposto, apesar de a dada altura ficarmos aborrecidos com tamanhos clichés. E essa é uma falha já comum nas habituais comédias românticas que são sucessos de box-office nos Estados Unidos.



As interpretações de Cameron Diaz e Ashton Kutcher, não sendo ideais, estão nos limites do aceitável, com prestações adequadas ao fraco argumento disponibilizado por Dana Fox. Porém alguns gags entre os dois são bem conseguidos, conseguindo arrancar algumas gargalhadas ao espectador.

No elenco destacam-se as prestações secundárias de Rob Corddry e Lake Bell, que apesar de pouco surgirem na película, tem algum carisma e originalidade que falta ao protagonista principal. Destaque para a presença pontual de Zach Galifianakis, numa personagem curiosamente semelhante ao seu papel em The Hangover (2009).



O filme não acrescenta nada de novo à fórmula já mais que batida, contudo não é dos mais básicos e elementares que vemos por aí. Falta-lhe um pouco mais de originalidade e ousadia, mas serve o objectivo de entretenimento.

Classificação:

Extras:



  • Comentário Áudio pelo Realizador e Editor
  • 3 Featurettes: "Sitting Down With Cameron And Ashton", "From The Law Firm Of Stephen J. Hader, Esq." e "DVD Extra Time With Zach Galifianakis"
  • 6 Cenas Cortadas
  • Gags
  • Easter Egg



Classificação dos Extras:


5 comentários:

  1. Por acaso já o vi mas pelos canais TVCine (que anda a rodar por lá à meses). É uma comédia romântica da qual não se pode esperar muito mas que é muito eficaz no género good-feeling. E tudo acaba bem...


    Obs: Já agora em jeito de critica, noto que nunca fazem referência aos canais TVCine ou artigos sobre eles. Será que os TVCine são um parente pobre do cinema e filmes?

    Artigos sobre os canais TVCine
    no meu blog Ecos Imprevistos.

    ResponderEliminar
  2. ArmPauloFerreira,
    É uma comédia comum, mas não do pior que por aí anda.

    Quanto à questão, já li o teu (oportuno) artigo, mas não comento precisamente pelo facto de não ser assinante dos TVCine.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por ter visto o artigo.
    Mas oportuno porque razão?

    ResponderEliminar
  4. ArmPauloFerreira,
    Oportuno no sentido de ser pertinente falar de uma questão pouco comentada. Interesse do ponto de vista sociológico e económico.

    ResponderEliminar
  5. Fracote o filme. Há muito melhor por aí no que se refere a comédias românticas.

    Abraço.

    ResponderEliminar