sábado, 12 de setembro de 2009

Box Office Portugal - Os Sacanas ocupam Portugal



O filme Sacanas Sem Lei continua a conquistar a preferência dos portugueses, mantendo-se pela segunda semana consecutiva na liderança da tabela dos mais vistos em Portugal...

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 04 de Setembro a 09 de Setembro de 2009

Duas semanas depois da excelente estreia em Portugal, Inglourious Basterds mantém-se no primeiro lugar do Box Office Portugal. Apesar de ter perdido quase 60% dos espectadores conseguidos na semana de estreia, o filme de Quentin Tarantino levou mais 47.669 pessoas ao cinema.

Enquanto isso, a animação da Pixar continua nos lugares cimeiros. Ocupando novamente a segunda posição do pódio, Up - Altamente! leva 36.324 portugueses a 73 salas de cinema. Quase um mês após a sua estreia em Portugal, a animação já foi vista por 390.271 pessoas, perfazendo uma receita bruta de bilheteira no valor de 2.270.267,62€.



Na terceira posição temos a estreia de Assalto ao Metro 1 2 3. O filme de Tony Scott, com Denzel Washington e John Travolta nos principais papéis foi exibido em 46 salas de cinema, perante 39.365 portugueses. No IMDb, o filme recebe classificação de 6.8/10, enquanto que o RottenTomatoes e o MetaCritic lhe atribui 54% de críticas positivas.

Também no quarto lugar, recebemos a entrada directa de As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas. A comédia com Matthew McConaughey e Jennifer Garner mereceu a atenção de 21.614 pessoas, apesar de os utilizadores do IMDb lhe atribuírem apenas 5.6/1o. No RottenTomatoes e o MetaCritic recebe 31% de críticas positivas.



Os restantes três lugares consecutivos são ocupados por filmes já conhecidos e habituais neste top: ABC da Sedução, Inimigos Públicos, G. I. Joe: O Ataque dos Cobra e A Proposta. Por outro lado, O Novo Namorado da Minha Mãe é a novidade que ocupa a nona posição. O filme com Antonio Banderas e Meg Ryan estreou em 12 ecrãs e foi visto por 3.591 portugueses. No IMDb recebe 5.2/1o de classificação.

Na última posição temos Hannah Montana: O Filme que perdeu quatro lugares em relação à semana passada e esta semana foi visto por apenas 3.392 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário