sábado, 10 de outubro de 2009

Box Office EUA - Os Zombies atacaram os Estados Unidos



Fim-de-Semana de 02 de Outubro a 04 de Outubro de 2009

Ruben Fleischer surpreendeu os americanos no passado fim-de-semana com o seu Zombieland. Além de ter liderado o Box Office EUA, com 25 milhões de dólares em receitas de bilheteira, tem sido elogiado pela crítica. No RottenTomatoes e MetaCritic, recebe uma média de 81% de críticas positivas, enquanto que os utilizadores do IMDb lhe atribuem classificação de 8.4/10, constando inclusive no 150.º lugar do Top 250 do site.

No terceiro lugar temos a re-exibição de Toy Story (1995), desta vez em 3D que convenceu os americanos quase 15 anos depois da sua estreia. A sua exibição garantiu 12.5 milhões de dólares em receitas brutas de bilheteira.

The Invention of Lying, de Ricky Gervais estreia na quarta posição, com $7.35M em receitas. O filme recebe classificação de 7.0/10 no IMDb e média de 58% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

No sexto lugar, temos a estreia de Drew Barrymore como realizadora. O seu Whip It facturou $4.85M e recebeu classificação de 7.7/10 no IMDb. Os utilizadores do RottenTomatoes e MetaCritic atribuem-lhe média de 74% de críticas positivas.

Já o documentário de Michael Moore, Capitalim: A Love Story, apesar de ter sido elogiado pela crítica europeia, parece não ter convencido os americanos. O filme rendeu apenas um total de $5.25M, conseguindo apenas 6.7/10 no IMDb e média de 67% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic. O curioso é que no Festival de Veneza, o documentário venceu dois galardões: Little Golden Lion e Open Prize.

Sem comentários:

Enviar um comentário