terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Box Office Portugal - Lua Nova bate recordes



Estreado em Portugal, o filme A Saga Twilight: Lua Nova conseguiu bater recordes em Portugal, sem surpresa nenhuma.

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 26 de Novembro a 02 de Dezembro de 2009

Lua Nova
foi o filme mais visto da semana, com uns expressivos 292.632 espectadores em oito dias de exibição, em 97 salas de cinema. O segundo capítulo da saga Twilight consegue assim ser a maior estreia de cinema em Portugal em 2009 e provavelmente nos últimos anos, já que não conseguimos ter acesso aos registos antigos do ICA. Recordamos que o filme Twilight estreou em Portugal o ano passado e teve apenas 66.128 espectadores nos primeiros oitos dias de exibição. Uma clara visão de como o fenómeno evoluiu.


Esta estreia empurra 2012 para a segunda posição da tabela, com 99.094 espectadores durante a passada semana, tal como Um Conto de Natal se encontra agora no terceiro lugar do pódio, com 49.234 espectadores em 46 salas de cinema portuguesas.

Julie & Julia, de Nora Ephron, (brevemente a crítica) ocupa o quarto lugar da tabela, 14 dias depois da sua estreia em Portugal, com 19.273 pessoas na assistência. Enquanto isso, Os Substitutos surgem a meio do top português, acumulando um total de 113.418 espectadores desde a sua estreia. Playboy Americano mantém o seu sexto lugar, mas Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro cai para o sétimo lugar com 7.520 espectadores. Enquanto isso, Força-G consegue subir duas posições, dois meses após a sua estreia. O filme já rendeu 1.117.540,60€ no nosso país.


A estreia de Lua Nova, remeteu o novo documentário de Michael Moore - Capitalismo: Uma História de Amor - para a nona posição e com apenas 5.476 espectadores. Já ao décimo lugar, ascende mais uma vez a antologia New York, I Love You.

2 comentários:

  1. Os resultados do conto de Natal ainda saem hoje?
    Obrigado

    José

    ResponderEliminar
  2. José,
    Não te sei confirmar, mas julgo que não. É o Carlos Antunes que de momento está a tratar do assunto.

    ResponderEliminar