quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fantasporto 2010: Novidades (III)

Continuamos com a divulgação da programação para o Fantasporto 2010 com início a 26 de Fevereiro e término a 06 Março de 2010.


L'uomo che ama (2008), de Maria Sole Tognazzi

Estreado no Rome Film Festival, em inglês recebeu o título de The Man Who Loves. Maria Sole Tognazzi segue os passos do pai realizador e da mãe actriz e cria a sua primeira longa-metragem, uma história de amor melodramática que explora a temática dos metrossexuais e das influências gay na cultura heterossexual. Monica Bellucci é uma das principais atracções do elenco.



Salvage (2009), de Lawrence Gough
Mais um produto da vaga de cinema de terror britânico que já foi exibido em locais como o Edinburgh International Film Festival ou a 33.ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo. Quando um recipiente de conteúdo não identificado vindo do mar aporta num beco sem saída em Inglaterra, os moradores mergulham num horripilante mundo de violência, terror e paranóia. Enquanto os militares decretam quarentena, uma mãe solteira deve superar todas as dificuldades para salvar a sua filha.



Ward No. 6 (2009), de Aleksandr Gornovsky e Karen Shakhnazarov

Candidato da Rússia às nomeações para os Globos de Ouro e Óscares 2010 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, Ward No. 6 baseia-se num misterioso e perturbador conto de Tchecov, numa pessimista e alternativa obra sobre os valores da vida. A história situa-se em torno de um médico num hospital psiquiátrico, que acaba por se tornar paciente.



The Descent: Part 2 (2009), de Jon Harris

Em 2005, Neil Marshall surpreendia com uma aclamada obra de terror britânico e que se tornou numa referência para muitos fãs do género: The Descent. Desta vez chega ao Fantasporto 2010, a sequela do filme realizada por Jon Harris (responsável pela montagem de The Descent e Eden Lake) e o argumento ficará a cargo de J Blakeson (Pitch Perfect) e James McCarthy. Em A Descida 2 regressamos à caverna com uma equipa de busca responsável por salvar quem ficou preso lá dentro, prometendo algumas respostas às perguntas que ficaram em aberto na primeira parte.



T.M.A. (2009), de Juraj Herz

Da República Checa, chega um misterioso thriller repleto de enigmas, sexo e acontecimentos sobrenaturais, mas foca-se sobretudo na luta de um homem contra a escuridão na sua vida. Numa tentativa de tornar a sua vida menos superficial, um homem muda-se para a casa da sua infância, mas acaba por ter de a deixar devido a bizarros acontecimentos.


Brevemente seguir-se-ão mais filmes previstos para o Fantasporto 2010.

6 comentários:

  1. Estou aguardando, ansioso, o The Descent 2... a ver o que daí sai.

    ResponderEliminar
  2. Flávio Gonçalves,
    Sim, também é um dos que vou querer ver. The Descent é um dos meus filmes preferidos do género.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de como algumas perguntas permaneceram sem resposta em "Abismo do Medo", então não tenho muita curiosidade por esta continuação.

    ResponderEliminar
  4. Wally,
    Eu também, mas mesmo assim tenho curiosidade pela sequela. Embora não seja do mesmo do realizador e as críticas não lhe sejam muito favoráveis, lá estarei para ver.

    ResponderEliminar
  5. Boas propostas. Duvido que "The Descent 2" iguale a mestria do primeiro...

    ResponderEliminar
  6. O Homem Que Sabia Demasiado,
    Mais uma vez o festival tem boas propostas de programação. Quanto ao que disseste, concordo.

    ResponderEliminar