quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Avatar já é o segundo filme mais rentável de sempre!


Em menos de um mês, Avatar continua a superar todas as expectativas e tem vindo a bater recordes de receitas. Embora a inflação e o preço mais elevado devido à exibição em 3D contribuir para tal efeito, a verdade é que poucas são as pessoas indiferentes a tal sucesso.

O site Box Office Mojo revela que o mais recente filme de James Cameron já superou Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest e The Lord of the Rings: The Return of the King em receita acumulada. Avatar é assim o segundo filme mais rentável da História do Cinema, com uns incríveis 1,131.8 mil milhões de dólares em receitas.

Confirma-se assim a certeza que Avatar superará Titanic, o que permitirá a James Cameron ser o primeiro realizador com tal recorde. Para tal acontecer, basta que supera a marca de 1,84 mil milhões de dólares.

9 comentários:

  1. Ora aqui está a prova de que mais rentável não significa de maior qualidade.

    Inferior aos dois que mencionaste, Avatar é um marco mas só de aspectos técnicos(!) e só isso não faz um filme...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não fico nada feliz, e não compreendo...

    Mas devo ser eu que estou mal...

    :S!

    Abraço

    P.S.- Que tal o Anticristo? Tenho-o armazenado mas não sei se valerá a pena...

    ResponderEliminar
  3. Nekas e Jackie Brown,
    Não é uma questão de ficarmos felizes ou não, não é uma questão de qualidade ou não (Avatar é um marco cinematográfico na medida em que já referi em muitos comentários neste blogue ou na própria crítica do filme), é uma questão de constatar um facto. Facto este bastante curioso quando James Cameron é o realizador que tornou possível tal efeito por duas vezes.

    Quanto à tua pergunta, Jackie Brown: penso que a minha crítica e consequente opinião de Antichrist pode ser facilmente consultada neste blogue. O facto de o veres ou não, dependerá absolutamente de ti.

    ResponderEliminar
  4. Mas Tiago, os factos nem sempre são bem fundamentados ou muito menos justos (o que à partida pareçe, mas que eu não acho nada).

    O que tu (ou a grande parte das pessoas) está a tomar como um facto, eu acho... bem, acho quase ridículo.

    ResponderEliminar
  5. Bem, emiscuindo-me na discussão, não estou a perceber a que factos te referes?

    ResponderEliminar
  6. Jackie Brown,
    O facto a que me refiro é simplesmente o dos valores das receitas conseguidas por Avatar. Foi a única coisa a que me cingi neste post.

    ResponderEliminar
  7. Para mim não há feito de rentabilidade como o de E Tudo o Vento Levou que durante mais de 40 anos foi um sucesso sempre reposto em sala.
    Somem-lhe as edições em DVD e se calhar faz e sempre fará mais dinheiro do que Avatar.

    ResponderEliminar
  8. E que dizer do king kong original, com relatos que esteve mais de 20 anos em exibição em alguns cinemas!!!

    O preço dos bilhetes em 3D está a dar um valente empurrão no Avatar, mas só isso não lhes tira o mérito.

    ResponderEliminar
  9. E que dizer do king kong original, com relatos que esteve mais de 20 anos em exibição em alguns cinemas!!!

    O preço dos bilhetes em 3D está a dar um valente empurrão no Avatar, mas só isso não lhes tira o mérito.

    ResponderEliminar