terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Box Office EUA - Avatar é o quarto filme mais rentável de sempre (até ao momento)

Sem estreias a fazerem parte do top 10 dos filmes que mais facturaram no passado fim-de-semana nos Estados Unidos, é Avatar que continua a somar milhões à sua receita global.

Fim-de-semana de 01 de Janeiro a 03 de Janeiro

Pela terceira semana consecutiva, Avatar lidera as bilheteiras americanas - contra todas as expectativas. O passa-a-palavra e os elogios rasgados ao filme de James Cameron contribuíram para tal efeito, que permitiu ao filme amealhar mais 68.3 milhões de dólares no passado fim-de-semana. No total, já rendeu $352M nos Estados Unidos.

Mundialmente e em apenas 17 dias, Avatar facturou mais de mil milhões (1,02) de dólares ou seja, o quarto filme mais rentável de sempre. Bateu The Dark Knight (1,01 mil milhões) e à sua frente tem apenas Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (1,06 mil milhões), The Lord of the Rings: The Return of the King (1,11 mil milhões): números que deve superar nos próximos dias. Resta assim a James Cameron, bater o seu próprio recorde: Titanic, com 1,84 mil milhões de dólares.

Contudo, se viermos a ter em conta a inflação, Avatar nem surge na lista, conforme podemos consultar no Box Office Mojo.

3 comentários:

  1. O preço dos bilhetes em 3D tb estão a dar uma valente ajuda!!

    @Tiago o link que deixaste da BoxOffice acho que é referente só a lista domestica dos USA com inflação,.. o que difere muito da lista total, para mais quando o Avatar tẽm maior sucesso fora de portas :)

    Muitos Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Não me surpreende nada! ;D Vamos ver se fica em 3º lugar ;D embora pessoalmente prefira o 2º capítulo dos Piratas ;D

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  3. As últimas 3 novidades sobre Avatar (uma mete sexo!) - http://ohomemquesabiademasiado.blogspot.com/2010/01/3-novidades-sobre-avatar.html

    ResponderEliminar