quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estreias 30 Setembro'10: Embargo, La Pivellina, Tamara Drewe, Daybreakers, Eat Pray Love, Hachiko, Fifty Dead Man Walking, Vampires Suck e Tinker Bell

Amanhã, dia 30 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Embargo (Embargo)

Ano: 2010
Realização: António Ferreira
Argumento:
José Saramago e Tiago Sousa
Género: Comédia, Drama
Elenco: Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo e José Raposo
Nuno trabalha numa roulotte mas desde sempre teve um espírito criativo. Um dia, descobre algo realmente revolucionário: um digitalizador de pés que transformará, para sempre, toda a indústria do calçado. Mas, quando tudo parece estar a jogar a seu favor, o inesperado acontece: fica fechado no seu próprio carro e, para seu total desespero, parece que nada, nem ninguém consegue resolver o problema. Com realização de António Ferreira é adaptação de um conto de José Saramago, integrado no livro "Objecto Quase", publicado em 1978.

Outras sugestões:

La Pivellina (La pivellina)

Ano: 2009
Realização: Tizza Covi e Rainer Frimmel
Argumento: Tizza Covi
Patty e o marido, Walter, são artistas circenses a viverem num parque de campismo nos arredores de Roma. Num dia de Inverno, Patty encontra, abandonada e ao frio num parque infantil, uma menina de dois anos com um bilhete de uma mãe desesperada a pedir que cuidem da criança. Mesmo contra a vontade de Walter, a mulher resolve manter a criança consigo e, com o passar do tempo, todos se redescobrem no seio daquela família. Assim vão nascendo vínculos que se tornam cada vez mais fortes. Até ao dia em que Patty recebe uma carta da mãe da criança a informar que está de regresso. E, repentinamente, tudo à sua volta parece desmoronar-se... Um filme, de Tizza Covi e Rainer Frimmel, premiado em Cannes, Gijón e Valdivia (Chile).


Tamara Drewe (Tamara Drewe)

Ano: 2010
Realização: Stephen Frears
Género: Comédia, Drama
Elenco: Gemma Arterton, Dominic Cooper, Luke Evans e Tamsin Greig

Quando Tamara Drewe (Gemma Arterton) decidiu abandonar a cidade por uns tempos e regressar à pequena vila que a viu crescer, não imaginava o caos que por lá iria provocar. Depois de alguns anos ausente, a jovem, que sempre fora uma espécie de patinho feio, volta absolutamente deslumbrante, descontraída e de bem com a vida. Mas, apesar disso, a aparente auto-estima de Tamara tem algumas lacunas por preencher que vão ser a causa de uma série de problemas entre todos. Uma comédia de sabor amargo realizada por Stephen Frears ("Alta Fidelidade ", "Ligações Perigosas", "A Rainha").

Daybreakers - O Último Vampiro (Daybreakers)

Ano: 2009
Género: Acção, Aventura, Thriller
Elenco: Ethan Hawke, Willem Dafoe e Sam Neill

2019, todo o planeta está infestado por um vírus que transmutou quase todos os seus habitantes em vampiros. Os poucos humanos que restam são criados em cativeiro, apenas para servir as necessidades de sangue humano, necessário à sobrevivência das malignas criaturas. Mas a extinção dos humanos é iminente e os vampiros têm de encontrar, o quanto antes, um substituto para o sangue após a extinção total da Humanidade. Edward Dalton (Ethan Hawke) é um cientista vampiro que, quando conhece Audrey (Claudia Karvan), uma sobrevivente humana em busca da salvação da sua raça, vai fazer de tudo para mudar o curso dos acontecimentos.


Comer Orar Amar (Eat Pray Love)

Ano: 2010
Aos 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tem tudo o que poderia desejar: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. Mas, um dia, sem que nada o previsse, tudo se desmorona numa arrasadora crise conjugal que culmina num divórcio que a arrasta para uma profunda depressão. Decidida a não se deixar levar pela tristeza, Liz resolve fazer uma pausa de um ano e ingressar numa grande viagem. E é assim que, viajando até Itália, ela conhece o prazer da comida; na Índia compreende o poder da meditação e, finalmente, na Indonésia encontra o balanço perfeito e redescobre o amor. E serão esses 12 meses, cheios de novas tonalidades, culturas e pessoas, que irão transformar a sua vida para sempre. O filme, realizado por Ryan Murphy (das séries Nip/Tuck e Glee), é baseado no livro de Elizabeth Gilbert sobre a sua experiência pessoal que, para além de se ter tornado um êxito de vendas, se transformou numa espécie de roteiro de viagens para milhões de pessoas em todo o mundo.

Hachiko - Amigo para Sempre (Hachiko: A Dog's Tale)

Ano: 2009
Para Parker Wilson (Richard Gere), professor de música na universidade, a chegada do cão "Hachi" foi um acontecimento feliz. A cumplicidade entre os dois foi instantânea e eles não mais se largaram: "Hachi" acompanhava o seu dono todos os dias até à estação de comboio onde, todas as noites, o esperava. Mas, um dia, Parker não regressou, e "Hatchi" continuou a esperar. O cão esperou sempre, até ao dia da sua morte. E, por força de perseverança e fidelidade, o animal tornou-se numa lenda, mudando todos aqueles que conheciam sua história. Com realização de Lasse Hallström ("As Regras da Casa", "The Shipping News"), é baseado na história verídica contada já antes no filme "Hachikô Monogatari" (1987), pelo realizador japonês Seijirô Kôyama.

Na Senda dos Condenados (Fifty Dead Man Walking)

Ano: 2008
Género: Thriller
Elenco: Ben Kingsley, Jim Sturgess e Rose McGowan

Baseado na história real de Martin McGartland (Jim Sturgess), um jovem de Belfast que é recrutado pela polícia para se infiltrar no IRA. McGartland vai dando informações à polícia, até que é descoberto e torturado. Consegue, apesar disso, fugir e contar a sua história.

Ponha Aqui o Seu Dentinho (Vampires Suck)

Ano: 2010
Género: Comédia
Elenco: Jenn Proske, Matt Lanter e Ken Jeong

Na pequena cidade de Spock, perto de Washington, algo de bizarro se passa: o seu índice populacional está a tornar-se cada vez mais reduzido devido a uns ataques mortíferos causados por criaturas que a polícia ainda não conseguiu identificar. Becca Crane (Jenn Proske) é uma rapariga solitária que, vinda de Phoenix, acabou de chegar a Spock e se debate com algumas dificuldades em se enquadrar a essa nova realidade. Tudo parece compor-se quando conhece Edward Sullen (Matt Lanter), um vampiro de uma beleza extraordinária, que, tal como ela, sofre as dores da incompreensão, vendo em Becca a sua alma gémea. Mas os problemas de Becca agravam-se quando dá de caras com Jacob (Chris Riggi) que, para além de inacreditavelmente atraente e apaixonado por si, também não pertence à raça dos humanos. Quando Becca começa a ser perseguida por três perigosos vampiros que se parecem com estrelas de música pop, Jacob e Edward deixam de lado os seus ressentimentos e decidem proteger a amada. Realizado pela dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer ("Epic Movie", "Uns Espartanos do Pior"), uma sátira aos três filmes da saga "Crepúsculo".

Sininho Salva as Fadas (Tinker Bell and the Great Fairy Rescue)

Ano: 2010
Realização: Bradley Raymond
Argumento:
Joe Ansolabehere e Paul Germain
Género: Animação
Elenco de vozes: Kristin Chenoweth, Michael Sheen, Mae Whitman, Lucy Liu e Jesse McCartney

Muitos anos antes de conhecer Peter Pan, Wendy ou os Meninos Perdidos, a fada Sininho (voz de Mae Whitman) teve um encontro muito especial com uma menina chamada Lizzie (Lauren Mote). E entre elas nasceu uma amizade tão profunda que iria mudar, para sempre, as suas existências. Uma animação que dá continuidade ao filme "Sininho" (2008), também realizado por Bradley Raymond, e que se inspira numa das mais carismáticas personagens criadas por J. M. Barrie: Sininho, a minúscula fada eternamente apaixonada por Peter Pan.

Estreou a 29 de Setembro:

Filme do Desassossego (Filme do Desassossego)

Ano: 2010
Realização: João Botelho
Argumento:
João Botelho e Fernando Pessoa

A acção decorre em três dias e três noites, num quarto de uma casa na Rua dos Douradores, em Lisboa. Bernardo Soares, ajudante de guarda-livros, é um homem solitário e atormentado que vai anotando os seus pensamentos e angústias num livro, que intitula de "Livro do desassossego"... Realizado por João Botelho, uma adaptação cinematográfica da mais autobiográfica obra de Fernando Pessoa, teve o apoio do Ministério da Cultura/Ica, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian e Rádio e Televisão de Portugal.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário