sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Remake norte-americano de "El Secreto de sus Ojos" será realizado por Billy Ray?



Uma das grandes surpresas na noite dos Óscares 2010 foi na categoria de Melhor Filme Estrangeiro onde o argentino El secreto de sus ojos (2009) arrebatou o prémio contra grandes concorrentes. Já sabemos também da habitual moda dos estúdios norte-americanos produzirem remakes de filmes estrangeiros relativamente recentes. Uma das razões? Os norte-americanos não gostam de ler legendas e esta é uma forma de trazer boas histórias para um público habituado a ver produtos nacionais. Outra das razões? O óbvio lucro.

Depois do remake de Let the Right One in e de The Girl with the Dragon Tattoo (2009), opções que deixaram os cinéfilos horrorizados, mesmo que pareça que o produto final tenha sido competente, parece que o próximo filme a sofrer o mesmo processo será precisamente O Segredo dos seus Olhos.

Juan José Campanella trouxe um dos melhores filmes estreados no cinema este ano em Portugal. Mas o remake americano ficará nas mãos de Billy Ray, realizador de Breach (2007) e argumentista de State of Play (2009).

Não existem ainda mais informações acerca do projecto.

Leia também:

1 comentário:

  1. Hollywood e seus remakes... As ideias originais ficam para os "estrangeiros" mesmo, putz!

    ResponderEliminar