terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reboot de Buffy, Caçadora de Vampiros


Muitos não sabem, mas a popular série de Joss Whedon começou com um filme em 1992, também intitulado Buffy, Caçadora de Vampiros. O argumento esteve também a cargo do criador da série. Contudo, Whedon não terá nada a ver com o novo reboot aprovado recentemente pela Warner Bros., que será escrito por Whit Anderson, com produção de Charles Roven (The Dark Knight) e Steve Alexander (Monster's Ball). A única ligação ao primeiro filme é a realizadora e detentora dos direitos do filme, Fran Rubel Kuzui.

Em entrevista, Whedon revelou que sempre soube que iriam pegar de novo na personagem de Buffy, mas que sempre pensou que isso só aconteceria após a sua morte. O argumentista foi o responsável pela criação da série Buffy, Caçadora de Vampiros, que teve início em 1997 e pelo seu spin-off Angel dois anos mais tarde.

A história do primeiro filme corresponde ao primeiro livro da saga Buffy, editado em Portugal pela Verbo, onde Buffy Summers, uma adolescente que pertencia à claque e namorava com o capitão da equipa de básquete é abordada por um homem chamado Merrick, que lhe diz que ela é a Caçadora, a mulher chamada para defender o mundo dos vampiros. Após alguns eventos preocupantes na sua cidade, Buffy decide assumir os seus deveres enquanto tenta manter uma vida normal, algo que se revela impossível e a afasta dos seus amigos, aproximando-a de Pike, o renegado da cidade que sabe o que está a suceder. Juntos irão combater contra um antigo e poderoso vampiro, Lothos. Contudo, há rumores de que não será a Buffy da escola secundária que aparecerá neste reboot.

4 comentários:

  1. Desde que existiam rumores dessa notícia ser verdade que eu já andava preocupado. Agora que é oficial, estou a chorar por dentro.

    Não dá para imitar Joss Whedon. Não dá. Ponto. Dito isto, fico à espera do desastre que vai sair.

    Cumprimentos,

    Jorge Rodrigues
    Dial P For Popcorn

    ResponderEliminar
  2. Pois, desde maio do ano passado que esta hipótese estava em cima da mesa. E a questão de que este reboot não vai trazer a Buffy da escola secundária deixa-me desconfiada. Espero que não tentem pegar na versão da faculdade, a série já andou por aí. Portanto vai sair o quê, Buffy stay-at-home-mom-with-a-stake?

    ResponderEliminar
  3. Para mim, a Buffy ficou enterrada com a Sarah Michelle Gellar :p

    ResponderEliminar